0

Juventus confirma Ciro Ferrara como novo técnico

5 jun 2009
15h46

Ciro Ferrara é o novo treinador da Juventus. Após comandar a equipe alvinegra em duas partidas como interino, o ex-zagueiro abandona o cargo de auxiliar de Marcelo Lippi na seleção italiana para assumir a equipe.

» Destino de Kaká perto de ser decidido
» Beckham agradece ao Milan, mas volta aos EUA
» Ibrahimovic vota em si mesmo por eleição
» Zidane recua em relação a Kaká

Muito respeitado na Juventus, clube pelo qual atuou entre 1994 e 2005 como jogador e desde então comandava as categorias de base, Ferrara foi elogiado no comunicado oficial emitido pela diretoria do clube. "Ele é um homem ligado a Juventus e tem uma história de sucesso. É um jovem treinador, mas que já tem muita experiência e visão de futebol, após passagem pela comissão técnica da seleção italiana", diz a nota.

Além da diretoria, o elenco também se mostrou favorável. O zagueiro Legrottaglie, inclusive, comparou Ferrara a Guardiola, técnico que em sua primeira temporada da carreira, à frente do Barcelona, conquistou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões.

Com 42 anos, Ferrara já comandou a Juventus em duas partidas do Campeonato Italiano, após a demissão de Cláudio Ranieri, obtendo dois triunfos contra Siena e Lazio, e fazendo o time terminar no segundo lugar do torneio.

Fonte: Gazeta Press
publicidade