0

Campeonato Italiano

Juventus derrota Lazio e fatura Supercopa da Itália

Lintao Zhang / Getty Images
8 ago 2015
12h59
atualizado às 13h00
  • separator
  • comentários

Depois de vencer a Copa da Itália e o Campeonato Italiano, a Juventus levantou o caneco da Supercopa da Itália na manhã deste sábado. O time de Turim derrotou a Lazio por 2 a 0 em uma partida disputada em Xangai, na China, e já inicia a temporada 2015/2016 embalada por um título.

O jogo era visto pela equipe da Lazio como uma oportunidade de revanche sobre a Velha Senhora pela derrota na Copa da Itália, na qual terminou como vice-campeã. Mas sem imprimir um ritmo de jogo, deixou que Mandzukic e Dybala anotassem um gol cada e garantissem a taça para a rival, que também foi vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões.

Mandzukic abriu o placar para a Juventus
Mandzukic abriu o placar para a Juventus
Foto: Lintao Zhang / Getty Images

Na China, o primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. A Lazio apostou na troca de passes na área de defesa, buscando uma forma de passar pela marcação adversária. Já a Juve pouco fez para tentar reverter o cenário, com seus jogadores tocando a bola no meio-campo e raramente se lançando ao ataque.

Apenas na segunda etapa é que o jogo alcançaria um ritmo mais intenso. Disposta a levar o título da Supercopa da Itália, a Juventus voltou para o gramado mais ofensiva. Não por acaso, logo de início já dominou o jogo. Mandzukic driblou a marcação e, próximo do meio-campo, arriscou um chute em direção ao gol. Marchetti se posicionou bem e defendeu o lance. Pouco depois, duas alterações foram realizadas em campo: Coman deu lugar a Dybala na Juve, enquanto Dordevic assumiu a vaga de Miroslav Klose na Lazio. O ritmo de jogo pareceu fluir mais, principalmente para o lado da Velha Senhora, que abriu o placar aos 23min.

Novato na Juventus, Dybala fechou a vitória sobre a Lazio
Novato na Juventus, Dybala fechou a vitória sobre a Lazio
Foto: Lintao Zhang / Getty Images

Mandzukic subiu na área para receber um cruzamento de Lichtsteiner e, de cabeça, anotou o primeiro. Na sequência, Buffon salvou uma tentativa de Felipe Anderson, que da entrada da área mandou uma bola forte em direção ao gol.

Mais confiante, a Juve continuou pressionando até fazer o segundo gol. Paulo Dybala recebeu um belo passe de Pogba e, com tranquilidade, ampliou os marcadores na China. A equipe seguiu no ritmo intenso, dominando o jogo e segurando a posse de bola. Pouco antes do fim da partida foi a vez de Felipe Anderson se colocar à frente do gol da Lazio, segurando o placar em 2 a 0.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade