PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus precisa de um ponto para conquistar bicampeonato na Itália

3 mai 2013 - 16h04
Compartilhar

A Juventus tentará conquistar o ponto que falta para se sagrar campeã italiana, neste domingo em Turim, em partida válida pela 35ª rodada contra o Palermo, que luta pela permanência na primeira divisão do Calcio.

Após sete vitórias consecutivas, duas delas contra Inter e Milan, conseguir um empate contra o 17º colocado não parece tarefa das mais árduas para a líder isolada do campeonato.

No Juventus Stadium, tudo está pronto para a festa do bicampeonato da equipe de Turim, mas o treinador Antonio Conte não quer saber de comemorações antes da hora.

Já o Napoli (2º) parece ter a outra vaga de acesso direto à Liga dos Campeões assegurada, com sete pontos de vantagem sobre o Milan (3º). A equipe napolitana poderá dar mais um passo para sacramentar a segunda colocação contra a Inter (7ª), desorientada por diversos desfalques, incluindo o do capitão argentino Javier Zanetti, que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo na última partida e deve ficar fora dos gramados por cerca de seis meses.

Já o Milan terá que passar pelo Torino (16º) para se agarrar à vaga que permite disputar a repescagem da "Champions". Mas os milaneses não poderão contar com o meia Riccardo Montolivo, lesionado.

Na cola da equipe de Milão está a Fiorentina (4ª), apenas um ponto atrás, que tem a possibilidade de desbancar o Milan com uma vitória neste sábado sobre a Roma (5º).

Na disputa pela Liga Europa, nada está definido. A Udinese (6ª) recebe a Sampdoria (15º), enquanto a Lazio (8ª) mede forças com o Bologna (12º).

Na parte de baixo da tabela, o lanterninha Pescara enfrenta o Genoa correndo o risco de ser matematicamente rebaixado para a segunda divisão neste domingo.

-- Programa da 35ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade