0

Juventus prepara revolução para próxima temporada, diz jornal

16 mai 2010
09h53

Após temporada desastrosa, na qual não conseguiu nem classificação para a Liga dos Campeões, a Juventus prepara grandes mudanças, com reformulação no comando da equipe, venda de jogadores consagrados e a contratação de jogadores mais jovens, segundo informa o diário italiano Corriere dello Sport.

O novo presidente Andrea Agnelli tem em mente revolucionar a equipe de Turim e pode negociar todos os atletas, exceto Del Piero, Chiellini e Marchisio.

O treinador para a próxima temporada deve ser Luigi Del Neri, que teve boa campanha com a Sampdoria. Jogadores de renome no clube como Canvarro, Camoranesi, Grosso, Trezeguet e Amauri certamente deixarão a equipe. O atacante brasileiro pode voltar ao Palermo, em troca de Kjaer ou Cavani, mais compensação financeira para a equipe de Turim.

O novo presidente não descarta negociar Diego, Zebina, Grygera, Salihamidzic, Giovinco, Iaquinta, Poulsen, Sissoko e até o goleiro Buffon, titular da seleção italiana, caso recebam boas propostas.

A equipe pretende renovar o elenco e muitos jogadores devem chegar. Para a defesa a Juventus negocia com Sagna, Maggio, Van der Wiel, Criscito, Kolarov e com o brasileiro Rafinha, do Schalke 04.

Para o ataque, o meia Davi Silva, do Valecia, é esperado desde a temporada passada. Joaquin,do Valencia, Kuyt,do Liverpool, Malouda, do Chelsea e Krasic, do CSKA, Dzeko, do Wolfsburg e Pazzini, da Sampdoria, também interessam.

O francês Franck Ribery, do Bayern de Munique seria o sonho do novo presidente. A Juventus terminou o Campeonato Italiano na 7ª posição, após derrota por 3 a 0 para o Milan.

Equipe de Turim terá novo treinador e negociará jogadores consagrados
Equipe de Turim terá novo treinador e negociará jogadores consagrados
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade