PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus sofre sanções por queixas contra arbitragem

28 jan 2013 - 19h04
(atualizado às 19h13)
Compartilhar

A comissão disciplinar do Campeonato Italiano puniu a Juventus pelo comportamento agressivo dos seus jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica com o árbitro que deixou de apitar um pênalti a favor da equipe de Turim no empate em 1 a 1 com o Genoa, no sábado.

O clube foi condenado a pagar uma multa de 50.000 euros e seu presidente, Giuseppe Marotta, foi suspenso até o dia 18 de fevereiro.

A 'Juve' terá que pagar esta multa "por não ter controlado os torcedores que cuspiram no rosto e nas roupas dos árbitros na hora em que deixaram o gramado", explicou a comissão.

Já o técnico Antonio Conte levou uma suspensão de duas partidas e foi multado em 10.000 euros.

Dois zagueiros também foram punidos: Giorgio Chiellini foi suspenso por um jogo e multado em 5.000 euros, enquanto Leonardo Bonucci levou uma suspensão de dois jogos e uma multa de 10.000 euros.

"Conte tentou intimidar o árbitro em campo e questionou suas decisões com uma série de declarações agressivas", justificou a comissão.

Já o presidente Marotta foi suspenso "por ter intimidado e insultado os árbitros no vestiário deles". No domingo, o dirigente colocou mais lenha na fogueira ao ressaltar no site oficial da 'Juve' que o árbitro Marco Giuda era da região de Nápoles, sendo que o clube desta cidade, o Napoli, é vice-líder do 'Calcio', a três pontos do time de Turim.

Giuda deixou de apitar um pênalti quando o zagueiro sueco do Genoa Andreas Granqvist desviou um cruzamento com o braço dentro da área.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade