2 eventos ao vivo

Kaká diz que sai do Milan pela porta da frente

8 jun 2009
21h48
atualizado às 23h08
  • separator

Como Kaká mesmo disse: "a novela terminou". Nesta segunda-feira, o meio-campista foi anunciado oficialmente como novo reforço do Real Madrid, mas afirmou que deixa o Milan pela porta da frente, depois de seis anos vestindo a camisa rubro-negra.

» Veja fotos de Kaká no Recife
» Veja a passagem de Kaká pelo Milan
» ESPN: Kaká fala sobre ida para o Real
» Real confirma contratação de Kaká
» Real comemora "jogador mais completo"
» Milan dá adeus e agradece "homem" Kaká

Eleito o melhor jogador de 2007 pela Fifa, Kaká teve uma temporada discreta em 2008/2009 na equipe italiana. Com o Milan, o jogador conquistou a Copa dos Campeões de 2007, o Mundial de Clubes em 2007 e o Campeonato Italiano de 2003/2004. Pela Seleção Brasileira, Kaká foi pentacampeão da Copa do Mundo em 2002 e participou como titular da campanha de 2006 na Alemanha.

"Foi uma série de fatores (que fez Kaká deixar o Milan). Aos poucos você vai entendendo. O clube precisava desse sacrifício. Não culpo o clube em nenhum momento. E tudo que fiz no Milan foi de comum acordo. Sempre tive um excelente relacionamento com o Galliani (vice do Milan). Isso que determina miha saída pela porta da frente. Termina agora uma parte profisisonal. Minha ligação profissional com o Milan termina agora, mas a sentimental não terminará nunca", afirmou.

Kaká admitiu que já sabia do acerto há alguns dias, mas que apenas nesta segunda o negócio foi concretizado, depois da realização dos exames médicos.

"A novela acabou para os telespectadores. Para mim, como um dos escritores, ela já tinha acabado. Para mim faltavam os exames, que foram feitos essa manhã", brincou o jogador, que acertou com o Real pelas próximas seis temporadas.

"Gostaria que fosse anunciado logo, porque o acordo já foi fechado há um tempo. Fico tranqüilo agora. Mas nunca essa transferência interferiu no que eu faço dentro de campo. Estou muito focado na Seleção e o jogo contra o Uruguai mostrou isso", afirmou Kaká, que se prepara no Recife para o duelo contra o Paraguai, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

"Saio pela porta da frente", diz Kaká
Fonte: Terra
publicidade