PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Kaká volta aos gramados, e Milan bate Udinese com golaço de esloveno

19 out 2013 - 17h36
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto que marcou o retorno de Kaká aos gramados após lesão muscular que ausentou o brasileiro dos campos italianos por pouco mais de um mês, o Milan conseguiu se recuperar no Campeonato Italiano neste sábado. Depois de perder para a Juventus na última rodada, a equipe milanesa bateu a Udinese no San Siro por 1 a 0 – o único gol da partida saiu no primeiro tempo, em chute de primeira do esloveno Birsa que acertou o ângulo adversário

Kaká entrou no segundo tempo e foi ovacionado por torcedores do Milan
Kaká entrou no segundo tempo e foi ovacionado por torcedores do Milan
Foto: Reuters

Além de Kaká, o Milan contou com dois outros brasileiros que tiveram atuação destacada na noite italiana deste sábado. O atacante Robinho foi autor da assistência para o único gol da partida, enquanto o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, teve performance bastante segura debaixo das traves.

Com a vitória, o Milan salta provisoriamente para a oitava colocação, com 11 pontos. Já a Udinese cai para nono, com 10. Na próxima rodada, a equipe milanesa visita o Parma, enquanto o time de Udine tem duelo complicado contra a Roma, 100% até aqui no Italiano, em casa.

Em casa e em busca de melhorar sua situação no Campeonato Italiano, o Milan começou melhor o duelo deste sábado. O time milanês criava mais no início e não demorou para abrir o placar: aos 22min, Robinho deixou a bola para Birsa, que pegou de primeira e acertou o ângulo, fazendo um golaço para deixar os mandantes na frente.  No restante da etapa inicial, o Milan manteve a boa postura e quase não sofreu sustos da Udinese.

<p>Gabriel foi titular pelo Milan e teve &oacute;tima atua&ccedil;&atilde;o</p>
Gabriel foi titular pelo Milan e teve ótima atuação
Foto: AP

A etapa final teve seu início bastante semelhante ao fim dos primeiros 45 minutos, com o Milan no controle do jogo e tentando evitar uma reação do adversário. A estratégia deu certo nos 15 minutos iniciais, mas a Udinese passou a crescer no confronto e aos 17min os visitantes não empataram por muito pouco: Di Natale cobrou falta, o goleiro brasileiro Gabriel tocou de raspão na bola e ainda viu o travessão evitar o empate.

O Milan ainda sofreu dois sustos em sequência em escanteios, o que bastou para a equipe milanesa acordar no confronto e voltar a pressionar o adversário. Já feliz com a vitória parcial do time da casa, os torcedores ganharam mais motivos para sorrir aos 31min, quando Kaká retornou aos gramados para entrar no lugar de Matri. O brasileiro foi ovacionado pela torcida, mas teve atuação discreta até o apito final do confronto. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade