PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Lanterna, Palermo demite técnico e chama Gasperini de volta

24 fev 2013 - 18h19
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palermo, lanterninha do Campeonato Italiano, anunciou neste domingo a demissão do técnico Alberto Malesani, que estava há menos de três semanas no cargo, e voltará a ser treinado por Gian Piero Gasperini, que havia deixado o clube no dia 4 de fevereiro.

"O Palermo anuncia o final da sua colaboração com o técnico Alberto Malesani e a volta ao cargo de Gian Piero Gasperini", informou o clube no comunicado um dia depois do empate sem gols diante do Genoa (16º), rival direto na luta contra o rebaixamento.

"Malesani é uma grande pessoa e um grande técnico e queremos agradecê-lo pelos esforços, mas tomamos a decisão que consideramos a única possível neste momento difícil".

Gasperini havia sido assumido o comando da equipe no mês de setembro, após o técnico anterior, Giuseppe Sannino, ter sido demitido com apenas três rodadas disputadas no campeonato, mas em fevereiro também foi vítima da falta da impaciência presidente do Palermo, Mauro Zamparini, que pelo jeito mudou de ideia ao chamá-lo de volta.

Desde que assumiu a presidência do Palermo, em 2002, Zamparini demitiu 21 treinadores, praticamente dois por ano. No total, foram 38 técnicos demitidos, contando com aqueles que tirou do cargo quando era presidente do Venezia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade