PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Lazio supera Roma e conquista Copa da Itália pela sexta vez

26 mai 2013 - 17h13
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

A Lazio conquistou a Copa da Itália pela sexta vez neste domingo, ao superar a arquirrival Roma por 1 x 0, em um duelo marcado pela tensão no Estádio Olímpico de Roma.

Senad Lullic fez o gol da vitória aos 25 minutos da segunda etapa, depois que o goleiro da Roma, Bogdan Lobont, desviou cruzamento de Antonio Candreva e a bola caiu nos pés de Lullic, que não perdoou.

A vitória significou à Lazio a classificação para a Liga Europa, salvando uma temporada que parecia desastrosa e atrapalhando as pretensões da Roma, que fica de fora das ligas europeias mesmo terminando em sexto no Campeonato Italiano, uma posição à frente dos rivais "bianco-celesti".

Autoridades locais preveem dificuldades para acalmar as tensões entre os torcedores na capital italiana, e há temores de conflitos entre fãs de Roma e Lazio após a partida.

A polícia afirma ter recolhido duas sacolas com armamento encontradas embaixo de uma ponte próxima ao estádio. Estavam escondidos bastões e facas.

Em meio a um começo frenético de jogo, Cristian Ledesma acabou recebendo o cartão amarelo por uma falta em Marquinho, e, minutos depois, o atacante Miroslav Klose, da Lazio, assustou os rivais acertando a rede pelo lado de fora.

Com a Lazio dominando as ações na maior parte do primeiro tempo, Klose ficou próximo do gol mais uma vez a 10 minutos do intervalo, ao cabecear à queima-roupa e ver o goleiro Lobont salvar o que seria a abertura do placar no Estádio Olímpico.

O atacante da Roma Mattia Destro, que parecia isolado no ataque, deu a resposta nos acréscimos do primeiro tempo, ao se esticar para completar cruzamento de Marquinho, mas a cabeçada foi para fora.

As chances já eram escassas no segundo tempo, mais truncado e disputado que o primeiro, mas a Lazio mais uma vez dava as caras. Aos 22 minutos, Stefano Mauri desviou cruzamento de Lulic, mas Klose, que vinha de trás em um rompante para concluir o lance, não alcançou a bola.

No entanto, três minutos mais tarde, Lulic abriu o marcador ao completar, com oportunismo, um cruzamento que veio da direita, para delírio dos torcedores ensandecidos da Lazio.

A Roma tentou empatar o jogo após uma falta do capitão Francesco Totti que acertou a trave; coube ao goleiro da Lazio Federico Marchetti dar um tapa na bola, afastando-a da confusão que se estabelecia na área.

A Lazio conseguiu conter a pressão rival com relativa facilidade, ajudada pelo desespero dos jogadores romanistas, e obteve sucesso naquele que foi um dos mais importantes clássicos entre as equipes na história.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade