PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Lazio tropeça em casa e desperdiça chance de encostar na liderança

26 jan 2013 - 16h59
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuando em casa, no Estádio Olímpico, em Roma, a equipe da Lazio fez feio neste sábado e desperdiçou grande chance de encostar na líder do Campeonato Italiano: a Juventus. Sem inspiração no ataque, os comandados do treinador Vladimir Petković foram surpreendidos pelo Chievo e acabaram derrotados por 1 a 0, gol do atacante Paloschi, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.

Jogadores do Chievo comemoram gol de Paloschi, que deu a vitória sobre a Lazio
Jogadores do Chievo comemoram gol de Paloschi, que deu a vitória sobre a Lazio
Foto: Getty Images

Com a derrota, o time dos brasileiros André Dias e Hernanes pararam nos 43 pontos, mesma pontuação do Napoli, que ainda enfrenta o Parma neste domingo, e estacionou na terceira colocação. Já o Chievo alcançou a oitava vitória na competição, chegou aos 28 pontos e ultrapassou provisóriamente o Torino.

O jogo começou com um lance inusitado. Aos 10min, Paloschi tentou um chute por cobertura quase do meio-campo, e o goleiro Marchetti correu para a direção do gol na tentativa de fazer a defesa. A bola passou por cima do travessão e o camisa 22 da Lazio não conseguiu frear e se atirou nas redes, que não aguentaram o peso do arqueiro e rasgaram. O árbitro paralisou o jogo e os organizadores da partida tiveram que entrar em ação para tentar arrumar o estrago. Após três minutos de tentativas, a solução foi remendar a rede ao gol com fita adesiva.

Quando a bola voltou a rolar, o time da Lazio buscou o ataque e assustou a meta de Puggioni com um belo chute de fora da área de Konko. O camisa 1 do Chievo fez bonita defesa e espalmou para escanteio. Apesar de manter o controle da partida e de ter mais posse de bola, os mandantes não conseguiram organizar as jogadas ofensivas e criaram poucas chances de finalização. A maior parte delas foram em bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Mais organizado na parte defensiva, os visitantes foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

No início do segundo tempo o jogo ficou um pouco mais aberto e a Lazio se soltou na partida. Aos 8min, o atacante Floccari dominou na entrada da área, girou e chutou forte para o gol, mas novamente Puggioni fez a defesa. Apesar das chances do time da casa, quem abriu o placar foi o Chievo. Aos 16min, Thereau fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Jokic. O camisa 13 acertou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão. Em posição legal, o artilheiro Paloschi só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.

Logo após o gol, o brasileiro Hernanes, recém-convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para amistoso contra a Inglaterra, entrou no lugar de Gonzalez. Aos 25min, o ex-são-paulino fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área. Apesar das reclamações dos jogadores da Lazio, o árbitro marcou simulação do camisa 8 e advertiu o meia com cartão amarelo.

A Lazio começou a pressionar o Chievo e perdeu grandes chances com Mauri, aos 31min, e com Hernanes aos 38min. Os visitantes conseguiram segurar as investidas dos mandantes e suguraram o resultado positivo. Na próxima rodada, Lazio enfrenta visita o Genoa, enquanto o Chievo encara a líder Juventus, em casa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade