PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Lazio vence clássico de Roma e conquista a Copa da Itália

26 mai 2013 - 16h34
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

A Lazio conquistou o sexto título da sua história na Copa da Itália, ao superar por 1 a 0 a arquirrival Roma no clássico da capital disputado neste domingo no estádio Olímpico, e garantiu sua vaga para a Liga Europa.

A partida foi disputada sob forte esquema de segurança, com mais de 2.000 policiais mobilizados, por causa da animosidade entre as duas torcidas, que já protagonizaram vários episódios violentos.

O gol da vitória dos 'biancocelesti' foi marcado por Senad Lulic aos 25 minutos da etapa final.

O bósnio virou herói dos 'Tifosi' da Lazio, que estavam justamente posicionados na arquibancada situada atrás do gol onde o meia empurrou a bola para as redes após receber um cruzamento rasteiro de Candreva.

O veterano Francesco Totti, capitão da Roma, quase empatou a partida no minuto seguinte, mas sua cobrança de falta explodiu no travessão.

Para o alívio das autoridades italianas, a final foi um êxito em termos de segurança, já que nenhum grande incidente foi registrado.

As torcidas fizeram sua parte, com uma bela festa para acolher as duas equipes, mas os jogadores não corresponderam dentro de campo.

O jogo foi de baixo nível técnico, com muitas faltas e oito cartões amarelos.

Os italianos devem ter ficado com inveja dos alemães, que protagonizaram uma final espetacular na véspera em Wembley quando o Bayern de Munique superou o Borussia Dortmund por 2 a 1 e faturou o título da Liga dos Campeões.

Quatro brasileiros começaram a partida entre os titulares, três do lado da Roma (Marquinhos, Leandro Castán e Marquinho) e Hernanes para a Lazio.

Assim como o holandês Arjen Robben na decisão da 'Champions', Lulic anotou o gol do título após ter desperdiçado várias chances claras.

No primeiro tempo sonolento, a Lazio teve o mérito de buscar um pouco mais o gol do que o adversário e quase abriu o placar aos 33 minutos de jogo com o veterano alemão Miroslav Klose.

O atacante de 34 anos recebeu um ótimo cruzamento de Radu e cabeceou para o gol, mas o goleiro romeno Bogdan Lobont fez uma grande defesa para salvar sua equipe.

Os jogadores da Lazio chegaram a reclamar de um pênalti não marcado dois minutos depois, numa entrada de Leandro Castán em Candreva, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado e os 'biancocelesti' foram premiados com Lulic, que balançou as redes em jogada parecida com a do primeiro gol do Bayern contra o Borussia Dortmund.

Candreva foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área, a bola passou pela zaga, quicou no gramado e sobrou limpa para o bósnio tocar de primeira para o gol vazio.

Totti tentou salvar os 'Giallorossi' logo em seguida, seu chute no travessão resumiu a frustração do seu clube, que viu escapar sua última chance de garantir uma vaga numa competição europeia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade