PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Lazio vence Milan de virada e dorme no pódio do 'Calcio'

24 jan 2015 - 20h36
Compartilhar

A Lazio voltou à zona de classificação para a Liga dos Campeões ao derrotar o Milan de virada por 3 a 1 no estádio Olímpico, neste sábado, pela vigésima rodada da Série A Italiana.

Com o resultado, o time da capital chegou aos 34 pontos, um de vantagem sobre o Napoli (4º) e a Sampdoria (5º), que ainda podem desbancá-lo do pódio.

A Samp recebe neste domingo o Palermo (10º), em duelo que será marcado pela apresentação à torcida do camaronês Samuel Eto´o, novo reforço da equipe, enquanto os napolitanos enfrentam o Genoa (7º) na segunda-feira.

Já o Milan, que não vence há cinco partidas, ficou na nona posição, com apenas 26 pontos, o mesmo total da arquirrival Inter (8º), e corre sério risco de terminar a rodada na segunda parte da tabela.

Em Roma, o time 'rossonero' começou da melhor forma possível, com um gol aos 4 minutos de jogo em mais uma jogada individual do francês Jeremy Menez, o único capaz de lampejos nesta temporada amarga dos comandados de Filippo Inzaghi. O ex-meia da Roma e dos Paris Saint-Germain já soma dez gols na competição.

O problema para o Milan é que a Lazio é muito mais consistente no jogo coletivo. Mesmo sem contar com o brasileiro Felipe Anderson, lesionado, o time da capital criou várias chances claras no primeiro tempo, e conseguiu a virada com dois gols marcados logo depois do intervalo.

O empate veio logo aos 2 minutos da etapa final. A jogada começou com uma bela tabela entre Mauri e o veterano Miroslav Klose. O alemão de 36 anos cruzou na marca do pênalti e Marco Parolo apareceu para chutar de primeira para as redes.

Maior artilheiro da história das Copas dos Mundo, com 16 gols marcados, o último contra o Brasil, no fatídico 7-1 da semifinal da última edição, Klose deixou o dele aos 6, ao aproveitar uma falha grosseira de Montolivo, que atrasou mal a bola na direção de Mexès.

Parolo selou o resultado aos 36, anotando seu segundo da partida em outra jogada curiosa. Candreva cruzou rasteiro na direção do sérvio Filip Djordjevic, que pisou na bola de forma grotesca, mas Parolo apareceu para pegar a sobra e redimir o companheiro.

Além de fazer um papelão, Djordjevic levou a pior, já que sofreu uma lesão no tornozelo. "A noite teria sido perfeita se ele não tivesse se machucado. O tornozelo dele fez uma movimento que não foi natural, seria uma pena perder um jogador como ele", lamentou o técnico Stefano Pioli.

Mais cedo, o Cagliari (17º) se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar em casa por 2 a 1 o Sassuolo (11º).

Resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade