0

Leandro Castán pede para Felipão observar zagueiros da Roma

25 mar 2013
08h53
atualizado às 08h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do empate por 2 a 2 entre Brasil e Itália, na semana passada, os europeus ficaram com a impressão que o time de Luiz Felipe Scolari tem graves problemas na defesa. Nesta segunda-feira, o jornal Gazzetta Dello Sport chegou a chamar de "opacas" as atuações de David Luiz e Dante contra os italianos. Por isso veio a sugestão da própria publicação: convocar Leandro Castán e Marquinhos, que formam uma dupla eficiente na Roma, quinta colocada no Campeonato Italiano atualmente.

<p>Castán já foi titular pela Seleção como lateral</p>
Castán já foi titular pela Seleção como lateral
Foto: Getty Images

Castán chegou a ser lembrado por Mano Menezes e até foi titular pela Seleção como lateral, mas não foi chamado ainda por Felipão, que nem poderá fazer isto antes da convocação para a Copa das Confederações - o jogo desta segunda-feira, contra a Rússia, será o último teste do Brasil com atletas que atuam na Europa.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Mesmo sem serem testados, Castán e Marquinhos mantêm esperanças: "por que eu não deveria pensar que posso ser escolhido? Coisas inesperadas já aconteceram outras vezes", disse Marquinhos, apoiado por seu companheiro: "ele (Felipão) deve olhar bem para a Roma", sugeriu.

Tanto Castán quanto Marquinhos têm um passado corintiano. O primeiro foi contratado pelo time paulista em 2010, após se destacar no Grêmio Barueri. Só no ano passado ele saiu do Brasil e logo virou titular da Roma. Já Marquinhos foi formado nas categorias de base corintianas, mas foi pouco aproveitado no time principal e acabou sendo vendido por um valor abaixo do que poderia render.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade