PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Líder, Juventus tropeça em casa e pode ver Napoli encostar

26 jan 2013 - 19h34
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus não conseguiu confirmar o favoritismo contra o Genoa, neste sábado. Em casa e diante de um time que luta para não ser rebaixado, a equipe de Turim tropeçou feio e ficou no empate por 1 a 1. O resultado só não foi pior porque pelo menos a Lazio perdeu para o Chievo por 1 a 0, também neste sábado. Porém, em terceiro lugar atualmente, o Napoli ainda pode colar nos líderes.

Juventus sofreu com a defesa do Genoa, que montou retranca para segurar a pressão
Juventus sofreu com a defesa do Genoa, que montou retranca para segurar a pressão
Foto: AFP

Antes da rodada começar, a Juventus tinha 48 pontos, contra 43 da Lazio. Com os resultados, o time de Turim até abriu seis pontos de vantagem na liderança, mas o Napoli está com 43 e ainda vai jogar. Enfrentará o Parma fora de casa e, caso vença, ficará a apenas três pontos da liderança no Campeonato Italiano.

O primeiro tempo da partida deste sábado foi dominado pela Juventus, mas o time errou no último passe antes da finalização, por isso criou poucas chances. Só aos 43min houve uma chegada mais perigosa, após desvio de Quagliarella na área. O goleiro Frey não podia fazer nada e só viu a bola passar perto da trave, mas para fora. Recuado, o Genoa comemorou por ir ao intervalo sem sofrer gols.

No entanto, no segundo tempo isso mudou: aos 8min, a Juventus abriu o placar, depois de cruzamento de Lichtsteiner e finalização precisa de Quagliarella. Parecia que enfim a equipe da casa teria tranquilidade, mas um lance levou desespero: aos 22min, após cruzamento na área, Borriello cabeceou para o gol e deixou o placar empatado.

Com isso, a Juventus partiu de forma desesperada para o ataque e perdeu seguidas chances. Aos 28min, por exemplo, Frey se esticou para defender chute perigoso de Lichsteiner. Já aos 34min foi a vez Giovinco chegar perto do gol, pois acertou uma cobrança de falta na trave. A pressão durou até o fim, mas com bom desempenho do goleiro Frey, o Genoa segurou o placar.

Ainda aconteceram dois lances polêmicos: no primeiro Vucinic foi puxado claramente na área, mas o juiz não marcou pênalti. Por fim, no último lance da partida, um defensor chutou para cima para afastar a bola, que bateu na mão. Isso gerou muita reclamação até depois do apito final, mas o juiz ignorou a polêmica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade