9 eventos ao vivo

Líder Juventus vence Fiorentina e dispara na liderança

9 fev 2013
16h52
atualizado às 20h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Consolidada como líder do Campeonato Italiano, a Juventus deu um grande passe em busca do título, neste sábado. Em casa, o time de Turim dominou o jogo contra a Fiorentina e, com poucos sustos, venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Vucinic e Matri.

<p>Vucinic arriscou de fora da área e fez belo gol</p>
Vucinic arriscou de fora da área e fez belo gol
Foto: AP

O resultado faz a Juventus ficar com 55 pontos, cinco à frente do vice-líder Napoli, que empatou com a Lazio. Já a Fiorentina está em sexta, com 39 pontos, e pelo menos não pode ser ultrapassada neste final de semana. O próximo jogo será um confronto direto contra a Inter de Milão - as equipes brigam por vaga na Liga Europa por enquanto.

O jogo até começou equilibrado em Turim e, antes de sofrer o primeiro gol, a Fiorentina conseguiu assustar com Jovetic, mas Buffon fez boa defesa com o pé. Porém, pouco tempo depois, aos 19min, Vucinic dominou fora da área, arriscou um chute forte e marcou um belo gol.

O mesmo Vucinic perdeu chance incrível logo depois, mas a Juventus já tinha tomado conta do jogo. Tanto que, antes de ir para o intervalo, saiu o segundo gol: Vidal conseguiu fazer uma bela assistência para Matri, que chutou de primeira, dentro da área, e balançou a rede.

Para o segundo tempo a Fiorentina ameaçou buscar uma reação, mas insistiu demais na troca de passes e não conseguiu passar pela defesa da Juventus. A equipe de Turim também mostrou mais objetividade no ataque, como no bom passe de Lichtsteiner aos 21min, mas Matri errou a conclusão. Nos últimos minutos, a Juventus ainda ficou com a bola e evitou sofrer qualquer pressão em uma vitória tranquila.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade