PUBLICIDADE

Itália

Maicon tem 50% de chances de permanecer, diz Inter

21 jun 2009 - 16h50
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, avaliou em "50%" as chances de permanência do lateral-direito brasileiro Maicon e do atacante sueco Ibrahimovic na equipe italiana para a próxima temporada.

Tanto Maicon como Ibrahimovic têm sido alvo de vários clubes europeus, como Real Madrid, Chelsea ou Barcelona, este último no caso do sueco.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol da Inter, Marco Branca, esteve na capital espanhola, onde, segundo alguns meios de comunicação, teria se reunido com Florentino Pérez e Jorge Alberto Valdano, presidente e diretor-geral adjunto do presidente do Real Madrid, respectivamente.

"A viagem de Branca a Madri estava marcada fazia tempo, e o motivo era Maicon. Mas a Florentino Pérez laterais pouco interessam, e por sorte, pois o nosso é o melhor do mundo", acrescentou Moratti ao diário italiano Il Giornale.

Por Maicon o Real teria oferecido à Inter cerca de 25 milhões de euros, enquanto o clube milanês teria solicitado ao espanhol uma quantidade próxima de 35 milhões de euros, segundo versões divulgadas na imprensa.

Por Ibrahimovic, jornais afirmam que o Real estaria disposto a oferecer aproximadamente 50 milhões de euros mais o meia holandês Sneijder, atualmente na equipe espanhola.

Moratti ainda falou sobre a reunião de que participou há dias com Joan Laporta, presidente do Barcelona. "Fui vê-lo, pois é meu amigo, para saber se era verdade seu interesse (por Ibrahimovic). Mas não estava determinado quanto a isso e eu não pedi o Eto'o", comentou a respeito.

A decisão sobre o futuro de Maicon e de Ibrahimovic poderia começar a ser vislumbrada na próxima semana. É que Moratti parece decidido a falar diretamente nesse período tanto com o presidente do Real, Florentino Pérez, como com Roman Abramovic, proprietário do Chelsea.

EFE   
Compartilhar
Publicidade