PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Mazzarri é o novo treinador da Inter, Benitez deve assumir Napoli

24 mai 2013 - 19h04
Compartilhar

A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a demissão do treinador Andrea Stramaccioni, após uma temporada medíocre, e a contratação de Walter Mazzarri, que deixa o Napoli, enquanto Rafael Benitez deve assumir o lugar de Mazzarri.

"Eu escolhi Mazzarri. Sinto muito por Stramaccioni", anunciou o presidente da Inter, Massimo Moratti.

Stramaccioni, de 37 anos, era o treinador dos 'nerazzurri' há um ano e meio, e não resistiu ao fracasso da equipe, que não disputará competições europeias na próxima temporada após sofrer 16 derrotas em 38 rodadas do Campeonato Italiano, terminando num medíocre 9º lugar. É o pior resultado da Inter desde a Segunda Guerra Mundial.

"Isso não diminui em nada o respeito que tenho pelo talento e pelo potencial de Stramaccioni", explicou Moratti.

"Estou convencido que ele se tornará um dos grandes treinadores italianos, mas talvez fosse necessário salvar seu futuro profissional após um ano especialmente ruim e encontrar uma situação mais fácil do que a da Inter", completou o dirigente.

Mazzarri, que deixa o Napoli com o vice-campeonato nacional desta temporada, assume o comando imediato da equipe trazendo sua própria comissão técnica.

"Teremos uma temporada difícil, e acredito que precisamos de um treinador experiente como Mazzarri", explicou Moratti.

Após a saída do português José Mourinho em 2010, quando a Inter conquistou a 'Champions', o 'Calcio' e a Copa da Itália, outros cinco treinadores já assumiram a equipe: Rafael Benitez, Leonardo, Gian Piero Gasperini, Claudio Ranieri e Andrea Stramaccioni.

Já Benitez parece estar muito perto de ser anunciado pelo Napoli para assumir o lugar de Mazzarri.

A emissora Sky Sport afirmou que o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, já contratou o técnico espanhol, campeão da Liga Europa nesta temporada com o Chelsea. O contrato seria de dois anos e ofereceria salário anual de 3,5 milhões de euros.

"Hoje (sexta 24), me reuni em Londres com um pessoal e falei: 'Comprei um presente', mas sem dar nomes, já que as regras da Uefa proíbem'", disse o dirigente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade