PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan demite Mihajlovic e efetiva técnico da base até junho

12 abr 2016 - 09h05
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira, o AC Milan anunciou oficialmente a demissão do técnico sérvio Sinisa Mihajlovic. Encarregado da equipe desde a queda de Filippo Inzaghi, em junho de 2015, Mihajlovic vinha de cinco jogos sem vencer e ocupava apenas a sexta colocação no Campeonato Italiano, 27 pontos atrás da líder Juventus.

Christian Brocchi, ex-jogador e técnico das categorias de base rossoneras, assumirá até o fim da temporada. Serão mais seis jogos antes do fim do Campeonato Nacional, além da final da Copa da Itália contra a Juventus, no dia 21 de maio. Brocchi será o quinto técnico da equipe em três anos. O banco de reservas do San Siro não tem um período de estabilidade desde a saída de Massimiliano Allegri, em 2014, após quatro anos no clube.

O novo treinador jogou 161 jogos pelo Milan e conquistou um Mundial de Clubes, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Italiano, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

A imprensa europeia especula Eusebio di Franceso, treinador do Sassuolo, como um possível nome para assumir na próxima temporada. Dirigentes do clube neroverdi, contudo, negaram a aproximação do Milan pelo comandante de 46 anos.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade