PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan demite técnico Allegri; Seedorf é visto como favorito para cargo

13 jan 2014 - 08h59
(atualizado às 09h06)
Compartilhar

O Milan demitiu o técnico Massimiliano Allegri nesta segunda-feira após uma sequência de resultados ruins, e a mídia italiana disse que o clube deve apostar no meia holandês Clarence Seedorf como novo treinador da equipe.

Técnico do Milan Massimiliano Allegri durante coletiva de imprensa em Glasgow. O Milan demitiu Allegri nesta segunda-feira após uma sequência de resultados ruins. 25/11/2013.
Técnico do Milan Massimiliano Allegri durante coletiva de imprensa em Glasgow. O Milan demitiu Allegri nesta segunda-feira após uma sequência de resultados ruins. 25/11/2013.
Foto: Russell Cheyne / Reuters

Seedorf, atualmente jogando no Botafogo e que não tem experiência como técnico, deve chegar à Itália na quinta-feira para assumir a equipe, segundo reportagens. O jogador, no entanto, disse a um jornal que não deseja comentar o assunto.

"O Milan deseja comunicar que Massimiliano Allegri e sua comissão técnica foram dispensados de suas tarefas com efeito imediato", disse o clube heptacampeão europeu em comunicado.

"O Milan gostaria de agradecer ao sr. Allegri e sua comissão técnica por seu tempo com o clube e deseja a eles o melhor para o futuro. Mauro Tassotti vai assumir a equipe interinamente".

Allegri foi demitido menos de 24 horas após o Milan ter desperdiçado uma vantagem de dois gols e sofrido uma derrota por 4 x 3 para o recém-promovido Sassuolo, com quatro gols sofridos em 30 minutos.

A derrota deixou o Milan em 11º lugar na Série A, com 22 pontos em 19 jogos, 20 pontos atrás do 3º colocado Napoli, que ocupa no momento a última vaga de classificação para a Liga dos Campeões.

Sob comando de Allegri, a equipe venceu apenas cinco jogos do Campeonato Italiano nesta temporada.

O treinador de 46 anos, em seu quarto ano no clube, era alvo de constante especulação na mídia sobre seu futuro nas últimas semanas, e disse durante a paralisação do Natal que deixaria o clube ao final da temporada.

Depois da derrota de domingo, Barbara Berlusconi, filha do presidente do clube, Silvio Berlusconi, disse à agência de notícias Ansa que a atuação da equipa era inaceitável.

"Foi uma noite decepcionante que confirma ser necessário mudar", disse ela. "Não é tolerável para os nossos torcedores assistir atuações inaceitáveis como esta."

Allegri assumiu o cargo em 2010 e levou o Milan ao título italiano em sua primeira temporada no cargo e ao vice no ano seguinte.

Os resultados mudaram totalmente depois que o clube vendeu diversos jogadores de ponta no meio de 2012 para equilibrar as contas. O Milan ainda terminou em terceiro na temporada passada, mas tem sofrido muito no atual campeonato.

Apesar do desempenho ruim na Série A, o time é o único italiano sobrevivente na Liga dos Campeões, e enfrentará o Atlético de Madri nas oitavas de final em fevereiro.

(Por Brian Homewood, em Berna)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade