PUBLICIDADE

Itália

Milan leva três do Palermo e dá adeus ao título italiano

24 abr 2010 - 17h39
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

Com Ronaldinho, Thiago Silva e Dida entre os titulares, o Milan perdeu por 3 a 1 para o Palermo neste sábado, fora de casa, e deu adeus ao sonho do título no Campeonato Italiano.

O time rubro-negro permanece com 64 pontos, a nove da Inter de Milão, que venceu a Atalanta mais cedo e assumiu provisoriamente a liderança, e sete de desvantagem para a Roma, que só joga no domingo, contra a Sampdoria. O Milan tem apenas mais três jogos no Italiano.

Já o Palermo dá um importante passo rumo à Liga dos Campeões. O time da Sicília reassume a quarta colocação, com 58 pontos, e torcerá contra a Sampdoria (57) no domingo para terminar a rodada na zona de classificação ao torneio continental.

Diante de sua torcida, o Palermo não teve dificuldades e contou com falhas da defesa rival para abrir boa vantagem sobre a equipe de Leonardo logo no início da partida.

Aos 9min, Bovo, livre após cobrança de escanteio, desviou para o gol de Dida. Mais nove minutos e Hernandez ampliou após passe de Miccoli, que aproveitou falha feia de Oddo.

Com Ronaldinho mais participante, o Milan chegou a esboçar uma reação e descontou aos 9min do segundo tempo. O holandês Seedorf marcou, após assistência do brasileiro.

No entanto, os donos da casa não demorariam para deixar a situação novamente tranquila. Aos 23min, Miccoli acertou lindo chute no ângulo e fez 3 a 1.

O Palermo ainda teve outras chances para aumentar, mas parou em Dida. Já o Milan teve um gol marcado por Inzaghi anulado no fim do jogo.

Thiago Silva lamenta durante derrota do time de Leonardo
Thiago Silva lamenta durante derrota do time de Leonardo
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade