PUBLICIDADE

Itália

Milan teria exigido corte de salário para renovar com Ronaldinho

30 mar 2010 - 09h55
(atualizado às 10h07)
Compartilhar

Depois do empate do Milan diante da Lazio em pleno San Siro, Ronaldinho fez uma promessa a si, mesmo não estando em campo. Ele quer fazer tudo o que for possível para o Milan tornar-se campeão italiano nesta temporada. E em resposta, o clube já pensa em renovar o contrato do brasileiro, que vai até 2012, mas para isso, pretende reduzir o salário do craque em 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões).

De acordo com o jornal Corriere dello Sport, Ronaldinho ganha, por temporada, cerca de 8 milhões de euros (R$ 21,6 milhões). O clube está interessado em aumentar a permanência do meia em Milão, mas para que isso aconteça, terá que convencer o jogador a ter o salário reduzido.

Ao que parece, seu irmão e assessor Assis já foi procurado pela diretoria do clube para a prorrogação do contrato, e segunda a imprensa italiana, Ronaldinho estaria disposto a aceitar a diminuição do salário em consideração ao dono do clube e primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

O atual contrato do meia termina em 30 de junho de 2012. O Milan pretende estender o contrato de Ronaldinho até 2014, quando o jogador terá 34 anos.

Ronaldinho pode ter contrato prorrogado até 2014
Ronaldinho pode ter contrato prorrogado até 2014
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade