4 eventos ao vivo

Milan tropeça, e definição de vaga na Liga dos Campeões é adiada

12 mai 2013
17h49
atualizado às 20h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Milan empatou sem gols com a Roma neste domingo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano, e deixou a definição da vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada para a última rodada.

Milan tropeçou neste domingo pelo Italiano
Milan tropeçou neste domingo pelo Italiano
Foto: Getty Images

Com o tropeço, o time milanês viu cair para apenas dois pontos a diferença para a Fiorentina, que mais cedo derrotou o Palermo por 1 a 0 em resultado que decretou matematicamente o rebaixamento do time siciliano.

O empate também foi ruim para a Roma, que praticamente perdeu qualquer chance de se classificar para a Liga Europa pelo campeonato italiano, o que ainda pode conseguir se vencer a final da Copa da Itália contra a Lazio.

No próximo domingo, os dois rivais por uma vaga na Liga dos Campeões enfrentarão times já rebaixados.

A Fiorentina visitará o lanterna Pescara enquanto o Milan jogará no campo do penúltimo colocado Siena, que teve seu destino selado neste domingo com a derrota por 2 a 1 para o vice-líder Napoli.

Mesmo jogando fora de casa, o Milan terá a vantagem de poder garantir a classificação com apenas um empate, enquanto a Fiorentina precisa vencer e ainda torcer por uma derrota do rival.

Equipe ainda briga por vaga na Liga dos Campeões
Equipe ainda briga por vaga na Liga dos Campeões
Foto: AP

Em Florença, o único gol da partida foi marcado pelo veterano Luca Toni aos 40 minutos de jogo. Numa linda triangulação, marca registrada do time comandado pelo técnico Vincenzo Montella, o atacante de 35 anos completou para o gol um cruzamento do colombiano Juan Cuadrado, que recebeu um ótimo lançamento do espanhol Borja Valero.

No fim da partida, o estádio Artemio Francchi foi castigado por um forte temporal, que acabou obrigando parte dos torcedores a deixar o local antes do apito final.

Já o Genoa garantiu a permanência na elite com o empate sem gols diante da Inter, que está fazendo um fim de temporada desastroso.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade