3 eventos ao vivo

Milan vira no fim e garante última vaga na 'Champions'

19 mai 2013
18h46
atualizado às 20h57

Com uma virada emocionante nos últimos minutos da partida, o Milan derrotou o rebaixado Siena (19º) por 2-1, neste domingo pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano, e garantiu a terceira colocação na tabela e a última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

A vitória 'rossonera' acabou com a esperança da quarta colocada Fiorentina, que goleou o lanterninha Pescara por 5-1, de participar da maior competição de clubes do continente, tendo que se contentar com a vaga na Liga Europa.

Claudio Terzi abriu o placar para o Siena, aos 25 de primeiro tempo. Mario Balotelli empatou em cobrança de pênalti aos 39 minutos da segunda etapa, e o francês Philippe Mexès, a 3 minutos do apito final, garantiu a vitória do Milan.

A Udinese acabou no esperado quinto lugar ao golear a Inter (9º) por 5-2 no estádio San Siro, enquanto a Roma, sexta, venceu a vice-campeã Napoli por 2-1. O gol dos napolitanos foi marcado pelo uruguaio Edinson Cavani, que chegou a 29 gols da temporada e garantiu a artilharia do 'Calcio', seis a mais que Antonio Di Natale.

No sábado, a campeã Juventus perdeu por 3-2 em visita à Sampdoria (14ª).

-- Resultados da 38ª rodada do Campeonato Italiano:

Classificação Final: Pts J V E D gp gc sg

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade