PUBLICIDADE

Itália

Mourinho critica "atitudes" do Barcelona após partida

20 abr 2010 - 18h33
(atualizado às 19h00)
Compartilhar

Vitorioso, o técnico José Mourinho desabafou após o triunfo da Inter de Milão sobre o Barcelona por 3 a 1, resultado que garantiu uma boa vantagem ao time italiano no confronto semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Depois de superar o atual campeão continental nesta terça-feira, o comandante português criticou o comportamento dos catalães ao final do apito do árbitro Olegário Benquerença.

"Eu vi coisas do rival ao término da partida que são impróprias para uma equipe da sua categoria. Depois de ver isso, imagino o que encontraremos na partida de volta no Camp Nou", afirmou Mourinho, prevendo um clima de "guerra" no confronto que definirá o classificado à final da Liga dos Campeões.

Com o resultado conquistado nesta noite, a Inter poderá perder até por um gol de diferença que estará na decisão da maior competição continental entre clubes. Pelo gol marcado fora de casa, o Barcelona avançará para brigar pelo bicampeonato em caso de vitória pelo placar de 2 a 0.

Contudo, se depender do histórico do time italiano, o Barcelona pode começar a se preocupar. Ao abrir 3 a 1 em um confronto eliminatório pela Liga dos Campeões, a Inter de Milão caiu apenas em uma oportunidade: derrota por 5 a 1 para Real Madrid, maior rival dos catalães, no ano de 1986.

Mourinho já prevê uma "guerra" no jogo de volta contra o Barcelona
Mourinho já prevê uma "guerra" no jogo de volta contra o Barcelona
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade