0

Mourinho insinua "mala branca" e eleva rivalidade com a Roma

7 mai 2010
06h26
atualizado às 09h22

O treinador da Internazionale, José Mourinho, causou polêmica mais uma vez na Itália. Após ficar quieto depois da conquista da Copa da Itália, o técnico fez declarações polêmicas sobre a Roma, adversária na final e na briga pelo título italiano.

"Quem sabe se agora que a Roma economizou o prêmio (aos jogadores) pela Copa eles darão algum dinheiro a mais ao Siena para nos derrotar", disse o português, em referência à equipe que a Inter vai enfrentar na última rodada do Campeonato Italiano.

O sarcasmo pode render a Mourinho uma punição por parte das autoridades do futebol italiano. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, os advogados da Roma planejam possíveis ações legais contra o treinador do clube rival.

A Federação Italiana de Futebol deve decidir nos próximos dias se leva o caso do português até o juizado esportivo, o que poderia fazer com que Mourinho fosse suspenso ou multado.

A rivalidade entre Internazionale e Roma é cada vez maior. Com o time de Milão dois pontos à frente da equipe da capital na classificação do Campeonato Italiano a duas partidas do fim e com a tensa final da Copa, quando Totti, da Roma, foi expulso após agredir Balotelli, da Inter, os ânimos se exaltaram ainda mais.

Roma deve processar o treinador pelas declarações
Roma deve processar o treinador pelas declarações
Foto: AP
EFE   
publicidade