0

"Não vendo as joias da coroa", diz presidente da Lazio sobre Hernanes

10 ago 2013
20h47
atualizado às 22h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Destaque da Lazio nas últimas temporadas e presença constante na Seleção Brasileira com Felipão, o meio-campista Hernanes tem sido cobiçado por alguns clubes europeus para a próxima temporada, entre eles o poderoso PSG.

Neste sábado, o meia esteve em campo na vitória do time romano diante do Crystal Palace, da Inglaterra, por 1 a 0, em partida amistosa. Após o encontro, o presidente do clube, Claudio Lotito, falou ao jornal Corriere dello Spor" sobre a situação do brasileiro na equipe e garantiu sua permanência:

"Queremos que ele continue e acho que o jogador também está aberto para esta possibilidade. Ninguém bateu na minha porta para fazer uma nova proposta por ele. Além disso, o nosso objetivo é justamente permanecer com o Hernanes. A Lazio não vende as joias da coroa", afirmou Lotito.

Após a disputa da Copa das Confederações, da qual Hernanes foi campeão com a Seleção Brasileira, o PSG buscou a contratação do jogador e fez uma oferta oficial ao clube italiano, no valor de 21 milhões de euros, cerca de R$ 61,1 milhões.

A proposta foi rejeitada por Lotito, que acredita que a permanência do meia é essencial para que a Lazio tenha um time competitivo para o Campeonato Italiano, principalmente com as diferenças financeiras entre o time da capital e seus principais concorrentes:

"Estamos construindo uma equipe ainda mais competitiva, mas mantendo o equilíbrio econômico do clube. A Lazio começa com desvantagem em relação às outras equipes, já que todos os anos temos que pagar parcelas dos impostos não pagos pelos proprietários anteriores, no valor de 6 milhões de euros (R$ 18,1 milhões)".

No próximo domingo, a Lazio, campeã da Copa da Itália, disputa o título da Supercopa Italiana contra a Juventus, atual detentora do título da Série A. Uma semana depois, o time estreia no Campeonato Italiano contra a Udinese.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade