PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Napoli e Inter tropeçam, Juventus agradece

20 jan 2013 - 19h46
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

O Napoli e a Inter de Milan, que precisavam da vitória para seguir na cola da líder Juventus, comprometeram suas chances de brigar pelo 'scudetto' ao empatar seus jogos por 1 a 1, diante da Fiorentina (5º) e da Roma (7º), respectivamente, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o tropeço, os napolitanos ficaram a cinco pontos da 'Juve', que no sábado goleou a Udinese (10º) por 4 a 0, e continuam na vice-liderança, com os mesmos 43 pontos da Lazio (3º), que também perdeu uma oportunidade encostar no time de Turim ao empatar em 2 a 2 no campo do penúltimo colocado Palermo.

Já a Inter continua na quarta posição, a dez pontos da 'Velha Senhora' e a quatro da zona de classificação para a Liga dos Campeões (os três primeiros colocados se classificam).

Para o Napoli, a tarefa era mais difícil, já que seu adversário, a Fiorentina, vem fazendo um ótimo início de temporada, ainda mais quando joga diante da sua torcida.

A 'Viola' saiu na frente aos 33 minutos de jogo, com um gol inusitado de Roncaglia. O zagueiro argentino tentou um lançamento para o veterano Luca Toni desde a intermediária, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Morgan de Sanctis antes de entrar para as redes.

No entanto, o uruguaio Edinson Cavani empatou de cabeça para os visitantes nove minutos depois, anotando seu centésimo gol no Campeonato Italiano (34 com o Palermo, 66 com o Napoli).

No jogo que encerrou a rodada, a Roma, que jogava diante da sua torcida no estádio Olímpico, saiu na frente com um gol de pênalti marcado pelo veterano Francesco Totti aos 22 minutos de jogo, após o americano Michael Bradley ser derrubado por Ranocchia dentro da área.

A Inter conseguiu empatar nos acréscimos do primeiro tempo, quando o colombiano Freddy Guarin deu uma linda arrancada pela direita antes de cruzar na medida para o argentino Palacio tocar de primeira para o gol vazio.

Em outra partida disputada neste domingo, o Milan superou o Bologna (15º) por 2 a 1 em San Siro.

O atacante Giampaolo Pazzini fez a alegria da torcida ao anotar os dois gols do time 'rossonero', as 20 e aos 37 do segundo tempo.

Mesmo um susto no final quando o francês Philippe Mexès marcou contra aos 39, o Milan conseguiu garantir a vitória e subiu para a sexta posição.

-- Resultados da 21ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade