7 eventos ao vivo

Napoli empata e deixa 'Juve' escapar, Milan volta a vencer

20 jan 2013
15h04
atualizado às 15h15

O Napoli, que precisava da vitória para seguir na cola da líder Juventus, não passou do empate em 1 a 1 no campo da Fiorentina, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto o Milan venceu o Bologna por 2 a 1 no San Siro.

Com o tropeço, os napolitanos ficaram a cinco pontos da 'Juve', que no sábado goleou a Udinese (10º) por 4 a 0, e continuam na vice-liderança, com os mesmos 43 pontos da Lazio, que também perdeu uma oportunidade encostar no time de Turim ao empatar em 2 a 2 no campo do penúltimo colocado Palermo.

Para o Napoli, a tarefa era mais difícil, já seu adversário, a Fiorentina em fazendo um ótimo início de temporada, ainda mais quando joga diante da sua torcida.

A 'Viola' saiu na frente aos 33 minutos de jogo, com um gol inusitado de Roncaglia. O zagueiro argentino tentou um lançamento para o veterano Luca Toni desde a intermediária, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Morgan de Sanctis e entrando para as redes.

No entanto, o uruguaio Edinson Cavani empatou de cabeça para os visitantes nove minutos depois, anotando seu centésimo gol no Campeonato Italiano (34 com o Palermo, 66 com o Napoli).

Mais tarde, o Milan entrou em campo para tentar voltar a vencer depois do empate sem gols com a Sampdoria na semana passada.

O atacante Giampaolo Pazzini fez a alegria da torcida ao anotar os dois gols do time 'rossonero', as 20 e aos 37 do segundo tempo.

Mesmo um susto no final quando o francês Philippe Mexès marcou contra aos 39, o Milan conseguiu garantir a vitória e subiu para a sexta posição, ultrapassando a Roma (8º), que recebe a Inter (4º) no jogo que abre a rodada.

-- Resultados da 21ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade