11 eventos ao vivo

Napoli vence em Parma e encosta a três pontos da Juventus

27 jan 2013
19h49
atualizado às 20h23

O Napoli venceu por 2 a 1 no campo do Parma (10º), neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, e voltou a sonhar com o 'Scudetto', encostando a três pontos da líder Juventus, que no sábado tropeçou em casa ao empatar em 1 a 1 com o Genoa (18º).

No estádio Ennio Tardini de Parma, o meia eslovaco Marek Hamsik abriu o placar para os napolitanos aos 20 minutos de jogo, o time da casa empatou com um chute de Nicola Sansone desviado nas suas próprias redes pelo zagueiro Paolo Cannavaro aos 29, mas o uruguaio Edinson Cavani deu a vitória aos visitantes aos 40.

Este foi o 18º gol de Cavani, que continua isolado na artilharia do 'Calcio'.

Com o triunfo, o Napoli soma 46 pontos, três a mais do que a Lazio (3º), que no sábado perdeu por 1 a 0 para o Chievo (11º) em pleno estádio Olímpico de Roma.

Mais cedo, o outro time da capital, a Roma (8º) empatou em 3 a 3 no campo do Bologna (15º).

Já o Milan confirmou sua boa forma atual ao derrotar o Atalanta por 1 a 0, com um gol do atacante El Shaarawy.

Com o triunfo, o time 'rossonero' subiu para a quinta posição, a apenas cinco pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões, algo que parecia impossível há poucos meses, quando realizou um dos piores inícios de temporada da sua história.

Os comandados do técnico Massimo Allegri também foram beneficiados pelo tropeçou da Fiorentina (6º), que perdeu por 2 a 1 no campo do surpreendente Catania (7º).

Em duelo da parte de baixo da tabela, a Sampdoria (13º) massacrou o Pescara (17º) por 6 a 0, com quatro gols marcados pelo jovem Mauro Icardi, de apenas 19 anos.

O primeiro foi anotado pelo meia brasileiro Éder, ex-Criciuma.

Outro brasileiro balançou as redes na rodada, o atacante Thiago Ribeiro, ex-jogador do Cruzeiro arrancou nos acréscimos o empate em 1 a 1 do Cagliari (16º) com o penúltimo colocado Palermo.

No jogo que encerrou a rodada, a Inter de Milão (4º) voltou a decepcionar ao empatar em 2 a 2 em casa diante do Torino (12º).

O zagueiro Christian Chivu abriu o placar para os anfitriões logo aos 4 minutos de bola rolando, o 'Toro' chegou a virar com gols marcados por Meggiorini aos 23 e aos 7 da etapa final, mas o argentino Esteban Cambiasso deixou tudo igual novamente aos 21.

Com o resultado, o time 'nerazzurro' ficou a três pontos da Lazio, último time da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

-- Resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade