0

"Nova" Juventus goleia Parma em estreia no Campeonato Italiano

11 set 2011
09h23
atualizado às 16h04

A estreia da Juventus não poderia ser melhor. Jogando no Juventus Stadium, a equipe de Turim não tomou conhecimento do Parma, e goleou, neste domingo, o adversário por 4 a 1, mostrando que pode voltar a ser uma das principais equipes candidatas ao título.

Com investimentos de R$ 197,2 milhões em contratações durante a janela de verão do mercado europeu, a equipe, que é a maior vencedora do Campeonato Italiano na história, aproveitou o fator casa e, com grande atuação dos seus recém-contratados, venceu bem.

Gols da Juventus no duelo foram marcados por Lichtsteiner, Pepe, Vidal e Marchisio. Giovinco descontou para o Parma, já nos acréscimos.

Apesar de não ter marcado, o principal nome do jogo foi Andrea Pirlo. O meia, contratado junto ao Milan, deu duas assistências e organizou o jogo do time.

Com a vitória, a Juventus larga bem para tentar o 28º título italiano, e lidera provisoriamente a tabela de classificação, já que venceu por um placar mais elástico que o Napoli, única das outras equipes que já estrearam a triunfar - 3 a 1 sobre o Cesena.

Na próxima rodada, o time comandado por Antonio Conte vai a Siena, encarar o time da casa, às 16h (de Brasília), no Estádio Artemio Franchi. Já o Parma, tenta se recuperar no Estádio Ennio Tardini, onde recebe o Chievo, no mesmo horário.

Jogadores da Juventus comemoram um dos quatro gols na goleada sobre o Parma
Jogadores da Juventus comemoram um dos quatro gols na goleada sobre o Parma
Foto: AP
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade