PUBLICIDADE

Parma não recebe ofertas e é rebaixado à 4ª divisão

22 jun 2015 - 11h30
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Encarando a pior crise financeira de sua história, o Parma terá que recomeçar. Após abrir processo de falência há poucos meses e cair de divisão, o time azul e amarelo descobriu nesta segunda-feira que será obrigado a retomar as atividades na Série D do Campeonato Italiano porque nenhum novo dono se dispôs a administrar o clube.

"A administração do Parma FC comunica que nenhuma oferta foi recebida pelos direitos esportivos do clube", diz o comunicado oficial que oficializa a falência e adianta os primeiros procedimentos a serem tomados.

Falido, Parma não recebeu ofertas e caiu para a quarta divisão
Falido, Parma não recebeu ofertas e caiu para a quarta divisão
Foto: Valerio Pennicino / Getty Images

Dois interessados que tinham propostas dadas como certas acabaram desistindo de última hora, o que obriga o Parma a disputar a última divisão profissional da Itália.

Ainda que tenha feito jogos históricos, o clube amargou a lanterna na última temporada do Campeonato Italiano e acabou rebaixado. A falência foi anunciada em um tribunal em março. O Parma nunca chegou a vencer o Calcio, mas foi vice-campeão em 1997, além de ter acumulado duas Copas da Uefa naquela década.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade