PUBLICIDADE

Itália

Pato brilha, Milan vence Fiorentina e mantém ponta isolada

10 abr 2011 - 17h43
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

O Milan não se intimidou com as vitórias dos concorrentes Inter de Milão e Napoli e recuperou a liderança isolada do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe contou com gols de Seedorf e do brasileiro Alexandre Pato para derrotar a Fiorentina por 2 a 1, no Artemio Franchi, em jogo válido pela 32ª rodada da competição. Vargas descontou para o time da casa.

Faltando seis rodadas para o término da competição, o Milan soma 68 pontos e mantém três de vantagem para o Napoli, que derrotou o Bologna por 2 a 0 neste domingo. Com 63, a atual pentacampeã Inter de Milão ainda sonha com o sexto título consecutivo. Já a Fiorentina permanece em décimo lugar com 42 pontos.

Na próxima rodada, o Milan vai encarar a ameaçada Sampdoria no sábado, no San Siro. Já a Fiorentina recebe a sétima colocada Juventus, que briga por vaga na próxima Liga Europa e sonha com um lugar na Liga dos Campeões.

O jogo

Apesar de a Fiorentina estar em recuperação no segundo turno, o Milan se sentiu jogando no San Siro e dominou o confronto em Florença. A equipe, que contava com o retorno do sueco Ibrahimovic abriu o marcador aos 7min. Seedorf recebeu passe de cabeça de Alexandre Pato e fuzilou para a rede do Artemio Franchi, abrindo o placar.

Dois minutos depois, Alexandre Pato teve a chance de deixar a sua marca. O atacante brasileiro recebeu passe cara a cara com o goleiro Boruc, mas tentou bater colocado e finalizou em cima do arqueiro rival. O time da casa respondeu aos 18min. Ljajic fintou o marcador e finalizou para defesa de Abbiati.

A Fiorentina partiu para cima em busca do empate e deixou espaços para os contra-ataques do adversário. O Milan teve nova oportunidade de ampliar aos 29min. Van Bommel soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Boruc espalmou para escanteio, evitando o segundo gol.

Com a equipe de Florença se lançando ao ataque, o Milan foi letal no contra-ataque e ampliou a vantagem no marcador aos 40min. Ibrahimovic recebeu passe no campo de ataque, arrancou com a bola e lançou para Boaeng no lado direito. O jogador ganês tocou para Alexandre Pato. Livre na área e em posição muito duvidosa, o atacante brasileiro finalizou para o fundo das redes.

Com a vantagem conquistada nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Milan voltou para a etapa final para administar a vantagem. E mesmo assim desperdiçou duas boas vantagens no início do segundo tempo. Aos 7min, Ibrahimovic recebeu passe dentro da área e finalizou para fora ao tentar colocar o arremate. No minuto seguinte, o sueco tabelou com Alexandre Pato e chutou para o gol da mesma forma. A bola também passou rente à trave.

Depois de tanto insistir na bola área com Vargas pelo lado esquerdo, a Fiorentina diminuiu o marcador aos 34min com o atleta peruano. O jogador chutou forte para vencer o goleiro Abbiati e marcar o primeiro gol do time da casa no Artemio Franchi.

O atleta peruano teve chance de empatar o jogo aos 36min. Vargas finalizou de fora da área e quase acertou o ângulo de Abbiati. Aos 41min, o Milan ainda perdeu o Ibrahimovic expulso. O time aguentou a pressão da Fiorentina nos minutos finais para assegurar a importante vitória, que recoloca a equipe na liderança isolada do Campeonato Italiano

Jogadores do Milan comemoram vitória no difícil jogo em Florença
Jogadores do Milan comemoram vitória no difícil jogo em Florença
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade