PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Paulinho elogia Inter de Milão, mas põe "parte financeira" em 2º plano

29 jan 2013 - 20h06
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians recusou nesta terça-feira uma proposta da Inter de Milão - de valores não revelados - pelo volante Paulinho. A decisão partiu do próprio jogador, 24 anos, que afirma não se preocupar com o montante oferecido pelo clube italiano. Para o camisa 8, "pensar na carreira" é mais importante neste momento do que o lado financeiro.

Paulinho (centro) é um dos jogadores mais importante do elenco atual do Corinthians
Paulinho (centro) é um dos jogadores mais importante do elenco atual do Corinthians
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

"A parte financeira, para mim, não tem peso. Pode ter para outra pessoa. Estou visando minha carreira. A proposta da Inter de Milão foi boa, mas hoje tenho uma vida muito tranquila, totais condições de trabalhar bem no Corinthians. Você tem que deixar um pouco o financeiro de lado. Nem sempre, no financeiro você consegue muita coisa. Estou bem no Corinthians", afirmou o volante, que disse ter conversado com a família para decidir pela permanência no futebol brasileiro.

Ainda assim, o camisa 8 reforçou que a proposta oriunda de Milão foi bastante impressionante. "O jogador, ou qualquer outra profissão, tem que pensar no lado financeiro. Em alguns momentos na vida, temos que pensar na carreira. Enquanto decidir que devo permanecer no Corinthians, irei permanecer no Corinthians, como fiz no meio do ano passado, como fiz novamente", declarou, admitindo ter recebido propostas em 2012.

Em seu discurso, Paulinho fez elogios à Inter de Milão e negou que a parte técnica do time tenha pesado após a saída de nomes como Júlio César (Queens Park Rangers), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Philippe Coutinho (Liverpool). Pentacampeã italiana entre as temporadas 2005/2006 e 2009/2010, além de ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes em 2010, a Inter vê o crescimento de rivais como Milan (campeão italiano em 2010/2011) e Juventus (dona do título nacional na temporada 2011/2012).

"É um grande clube europeu, independente disso (desmanche). Tem grandes jogadores na Inter. Acho que a decisão tem que ser tomada. Sempre coloquei para vocês (jornalistas) que sou muito decidido. Decidi permanecer no Corinthians, foi essa a decisão que decidi tomar", declarou o volante. "Eu ganho muito com a permanência no Corinthians", completou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade