PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Pogba decide de novo e Juve abre 7 pontos de vantagem sobre a Roma

25 jan 2015 - 19h51
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

Com a joia francesa Paul Pogba brilhando mais uma vez, a Juventus derrotou o Chievo (18º) por 2 a 0, neste domingo, pela vigésima rodada do Campeonato Italiano, e abriu sete pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma, que mais tarde empatou em 1 a 1 com a Fiorentina (6º).

Em Turim, a Juve somou 49 pontos (contra 42 da Roma) ao chegar ao quarto triunfo em cinco rodadas, mas a vitória não foi das mais tranquilas.

"Não foi nada fácil, mas precisávamos destes três pontos", comemorou o técnico Massimo Allegri, que preferiu manter os pés no chão ao alegar que era "cedo demais" para falar em título.

O atual tricampeão esbarrou por muito tempo na retranca do Chievo, e precisou novamente de um Pogba em estado de graça. Na ausência do veterano Pirlo, lesionado, o jovem craque foi o dono do meio de campo e decidiu a partida com dois gestos de classe.

Aos 15 da etapa final, o francês de 21 anos abriu o placar com um golaço em que mostrou suas duas maiores habilidades: o drible e o chute de longa distância.

O meia recebeu na meia-lua, passou por Cofie e soltou uma bomba de canhota. O esquerdo não é seu melhor pé, mas o disparo venceu o goleiro Alberto Bizzarri, que vinha fazendo milagres diante dos ataques repetidos da Juve.

Foi o quarto gol de Pogba em quatro jogos, mas o francês não parou por aí. Aos 28, recebeu um cruzamento de Padoin na área, matou com categoria e emendou com um petardo de primeira, desta vez de direita. Bizzarri defendeu, mas o suíço Stephan Lichtsteiner apareceu para pegar a sobra e garantir de vez a vitória dos anfitriões.

Poucas horas depois, a Roma entrou em campo pressionada em Florença, e acabou deixando a Juve escapar ainda mais.

A Fiorentina saiu na frente aos 19 minutos de jogo, com um gol do alemão Mario Gomez, que já havia balançado as redes duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atalanta que colocou a 'Viola' nas quartas de final da Copa da Itália.

Totalmente dominado na primeira etapa, o time da capital reagiu depois do intervalo e o sérvio Ljajic garantiu o empate aos 4 do segundo tempo, na conclusão de uma boa jogada do jovem argentino Iturbe.

Em outra partida disputada neste domingo, a Sampdoria (4º) desperdiçou a oportunidade de voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões ao empatar em 1 a 1 em casa com o Palermo (8º).

Novo reforço da Samp, Samuel Eto´o assistiu à partida da tribuna de honra do Luigi Ferraris, ao lado do colombiano Luis Muriel, outra contratação de peso, e foi ovacionado pela torcida.

O camaronês de 33 anos assistiu de camarote ao gol do brasileiro Éder, que abriu o placar para o time da casa logo aos 6 minutos de jogo, após receber um belo lançamento de Soriano.

A festa, porém, foi estragada por um gol marcado pelo argentino Franco Vázquez aos 4 do segundo tempo. O Palermo poderia até ter saído de Gênova com a vitória se o árbitro tivesse validado um gol legítimo de Morganella, que bateu na trave e em seguida quicou atrás da linha.

Com o tropeço, a Samp ficou com os mesmos 34 pontos da Lazio (3º), que no sábado afundou o Milan (10º) na crise ao vencer com autoridade por 3 a 1.

O Napoli, que tem 33, ainda tem chances de terminar a rodada no G3 se derrotar em casa o Genoa (7º) na segunda-feira.

Já a Inter de Milão (9º), que aos poucos tenta recuperar seu brilho, sofreu sua primeira derrota em seis jogos ao perder por 1 a 0 em casa diante do Torino.

O desfecho foi cruel, já que o gol que garantiu a primeira vitória do 'Toro' sobre a Inter em Milão desde 1988 foi marcado no último lance da partida por Emilio Moretti, que aproveitou uma falha gritante da defesa 'nerazzurra'.

Os recém-contratados Lukas Podolski e Xherdan Shaqiri tiveram atuações apagadas e não aproveitaram o embalo da vitória de quarta-feira sobre a Samp na Copa da Itália, na qual foram protagonistas.

Resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade