PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Pogba marca gol decisivo e Juventus vence Milan de virada

A Juventus reagiu diante do Milan e, com um gol decisivo de Pogba, venceu por 2 a 1 o clássico disputado na tarde desse sábado, no estádio San Siro.

9 abr 2016 - 18h01
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus reagiu diante do Milan e, com um gol decisivo de Pogba, venceu por 2 a 1 o clássico disputado na tarde desse sábado, no estádio San Siro. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, foi mais uma amostra da hegemonia da líder do torneio nacional. Com 76 pontos somados – nove a mais do que o vice Napoli -, a Velha Senhora caminha a passos largos rumo ao título. Já o Milan, com 49 pontos, segue sem perspectivas de ingressar na zona que garante a classificação à próxima Liga Europa.

Mario Balotelli
Mario Balotelli
Foto: EFE

Antes do apito inicial, os atletas de Milan e Juventus ficaram perfilados no centro do campo para que fosse prestada uma homenagem a Cesare Maldini, morto no último domingo aos 84 anos. Cesare foi ídolo no futebol italiano e teve uma carreira vitoriosa ao defender o clube rossonero entre 1954 e 1966. Os telões do San Siro exibiram uma foto do ex-jogador com uma frase de agradecimento. Ele também era pai do ex-zagueiro Paolo Maldini.

Mario Mandzukic
Mario Mandzukic
Foto: EFE

Com a bola rolando, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e com chances para os dois lados. O Milan assustou primeiro, aos 13 minutos, em cruzamento de Abate que tomou a trajetória do gol e teve de ser defendido por Buffon. Aos 17, Balotelli cobrou falta com muito perigo e exigiu outra importante defesa do goleiro da Juventus.

Paul Pogba
Paul Pogba
Foto: EFE

A pressão do Milan resultou no primeiro gol da partida. Aos 21, Balotelli cobrou um escanteio da direita e encontrou o zagueiro Alex sozinho na área. O brasileiro cabeceou a bola com força e não deu chances de defesa para Buffon. A vantagem, no entanto, durou apenas nove minutos. Aos 30, Morata acertou assistência para Madzukic tocar na saída do goleiro Donnarumma.

O Milan começou o segundo tempo melhor e por pouco não tirou o empate do placar. Aos cinco minutos, após uma finalização no travessão, Balotelli mergulhou na bola e a empurrou para o gol com a mão. Atento, o juiz invalidou o lance e mostrou cartão amarelo ao polêmico atacante do Milan. A resposta do time de Turim veio aos 17 minutos, após Pogba cobrar falta na trave direita de Donnarumma.

Juraj Kucka e Paul Pogba
Juraj Kucka e Paul Pogba
Foto: EFE

Foi por meio de outra bola parada que a Juventus virou o jogo. Após escanteio da esquerda, aos 23 minutos, Pogba dominou próximo à segunda trave e finalizou para o gol. A bola quicou no gramado e saiu do alcance do goleiro do Milan antes de morrer no fundo da meta. A vantagem trouxe tranquilidade à Velha Senhora. Sem sofrer investidas do rival, a Juventus administrou o resultado e assegurou a 22º jogo de invencibilidade no Campeonato Italiano.

Veja todos os resultados desse sábado no Campeonato Italiano:

Frosinone 0 x 1 Inter de Milão

Chievo 1 x 0 Carpi

Sassuolo 0 x 1 Genoa

Milan 1 x 2 Juventus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade