1 evento ao vivo

Por escândalo, goleiro da Itália pode ser interrogado antes da Euro

30 mai 2012
11h07
atualizado às 11h40

Procurador de Cremona que está cuidando do novo escândalo de manipulação de resultados no futebol da Itália, Roberto di Martino não exclui a possibilidade de convocar o goleiro Gianluigi Buffon para depor. Essa hipótese, destaque na imprensa italiana nesta quarta-feira, poderia se concretizar antes da disputa da Eurocopa, que será realizada entre 8 de junho e 1º de julho na Polônia e na Ucrânia.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Buffon não é acusado de participação no escândalo, mas pode ser chamado a depor depois de conceder uma declaração polêmica na semana passada. O camisa número 1 da Juventus e da seleção italiana utilizou a expressão "melhor dois feridos que um morto" para descartar que o arranjo de um empate para que duas equipes evitem o rebaixamento seja algo fora do comum.

A declaração, em meio à suspeita de manipulação de resultados que assola o futebol italiano, não caiu bem para Di Martino. Na última segunda-feira, 19 foram presas por envolvimento no escândalo, incluindo o capitão da Lazio, Stefano Mauri.

No mesmo dia, a concentração da seleção italiana, que se prepara para disputar a Eurocopa, ainda foi invadida pela polícia para interrogatório do lateral esquerdo Domenico Criscito. Depois disso, para se dedicar ao esclarecimento das acusações, o jogador acabou cortado do grupo que participará da competição europeia.

Nesta quarta, Buffon concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento da seleção de Coverciano em tom de desabafo. Questionado sobre a possibilidade de depor, o goleiro disse que são os jornalistas que devem falar se isso é verdade, visto que eles "sabem tudo sempre primeiro que os interessados". O atleta ainda mostrou "confiança" em que Di Martino "possa realmente fazer justiça" quanto ao assunto.

Questionado acerca de sua frase polêmica proferida ao fim do último Campeonato Italiano, vencido pela Juventus, o jogador ficou irritado. Buffon afirmou que não pode dizer "aquilo que o coração e a mente pensam" e criticou quem comparou "apostas em dinheiro" com a situação citada por ele, apontando que são "episódios muito diferentes".

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Em tom de desabafo, Buffon deu entrevista nesta quarta e explicou frase polêmica
Em tom de desabafo, Buffon deu entrevista nesta quarta e explicou frase polêmica
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade