PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Quase falido, Parma atrasa salário e deve abandonar Italiano

28 fev 2015 - 10h41
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Valerio Pennicino / Getty Images

Há muito não se via um clube em crise financeira tão crítica nas grandes ligas europeias, mas a falência alcançou o Parma mais uma vez. Onze anos após ser refundado em resposta à crise da Parmalat, a equipe se vê novamente afundada em dívidas e prestes a abandonar o Campeonato Italiano. O caos é tão grande que, sem receber garantias da diretoria, os atletas decidiram não disputar a 25ª rodada do torneio.

> Quebra do Parma reflete decadência do calcio italiano

"Decidimos que não vamos jogar contra o Genoa. Pedimos para que o jogo seja adiado. Não há condições para disputar essa partida. A federação irá tomar as medidas, e nós tivemos a nossa decisão em acordo com os jogadores adversários", anunciou o capitão e ídolo Alessandro Lucarelli.

"O que está acontecendo no Parma é uma situação extraordinária, que necessita de ações extraordinárias. Esperamos que a reunião com a liga na próxima semana traga alguma esperança."

O Parma acumula ausências em duas rodadas seguidas do Italiano, visto que a partida contra a Udinese também foi adiada em comum acordo - o Estádio Ennio Tardini não foi aberto por falta de dinheiro para pagar os seguranças. Este arranjo não caracteriza abandono, o que seria concluído caso o time ficasse quatro jogos sem jogar.

Os atletas reclamam que a diretoria não dá nenhuma garantia financeira, praticamente tendo desistido de gerir o clube. Sem receber salários, eles apelam para a Federação Italiana de Futebol, que estuda o caso para tomar uma decisão na próxima semana.

A Federação estaria trabalhando nos bastidores para evitar que o Parma abandone a Série A. Isto porque a crise financeira influenciaria diretamente nos resultados do torneio, visto que os últimos adversários somariam pontos automaticamente.

A equipe atualmente é lanterna com 10 pontos. Na última vez que entrou em campo, segurou empate com a vice-líder Roma fora de casa, em demonstração histórica de resistência dos atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade