PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Ranieri deixa o comando da Juventus; Ferrara assume

18 mai 2009 - 12h50
Compartilhar

O sonho de trabalhar com o meio-campista Diego na Juventus terminou para o técnico Claudio Ranieri. O time de Turim anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do treinador, que não conseguiu vencer uma partida sequer nas últimas sete rodadas do Campeonato Italiano.

» Wenger admite interesse em assumir o Real Madrid

» Robinho teria "comemorado" título com rivais

» Ancelotti já sonharia levar Tevez para Chelsea

A ameaça de perder uma vaga na próxima edição da Copa dos Campeões para a Fiorentina, que está em quarto lugar, apenas um ponto atrás da Juventus (67 a 68), pesou na decisão dos dirigentes de não esperar o término da competição.

Quem comandará a equipe nas duas rodadas finais, diante de Siena, fora de casa, e Lazio, em Turim, será o ex-jogador Ciro Ferrara. Segundo a direção da equipe, há a possibilidade de Ferrara ser efetivado, desde que cumpra bem seu papel nas duas próximas partidas do time.

Claudio Ranieri estava no comando da Juventus desde 2007, ano em que o time voltou à primeira divisão do Campeonato Italiano após ter sido rebaixada por envolvimento em manipulação de resultados. No mesmo ano, o técnico classificou a equipe para a Copa dos Campeões, mas caiu diante do Chelsea nas oitavas de final.

No atual Calcio, Ranieri comandou a Juventus em 36 rodadas, conquistando 19 vitórias e 11 empates, além de seis derrotas. O time está três pontos atrás do Milan e ainda sonha em terminar a competição como vice- campeão.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade