PUBLICIDADE

Itália

Robinho marca no fim e deixa Milan muito próximo do título

23 abr 2011 - 15h53
(atualizado às 19h43)
Compartilhar

Em um jogo marcado pela falta de inspiração do setor ofensivo do Milan, o atacante brasileiro Robinho decidiu no final para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Brescia. O resultado é importante porque aumenta a vantagem da equipe na liderança e a deixa muito próxima do título do Campeonato Italiano, que pode ser confirmado na próxima rodada caso conte com uma combinação de resultados.

Com a derrota do Napoli e apesar do triunfo da nova vice-líder, Inter de Milão, o Milan aumenta a vantagem na primeira colocação para oito pontos. Assim, a equipe confirma a conquista nacional se vencer o Bologna dentro de casa no próximo final de semana e contar com tropeço do arquirrival de Milão e da equipe de Nápoles. O Brescia, por sua vez, está cada vez mais perto da Série B do Campeonato Italiano. O time é o penúltimo colocado, com apenas 30 pontos, cinco a menos em relação à Sampdoria.

Robinho definiu a vitória do Milan aos 36min do segundo tempo, em rápido contra-ataque. Seedorf lançou Cassano, que deixou Robinho na cara do gol. O jogador bateu com frieza na saída de Arcari para definir o placar final. Durante os 90 minutos, no entanto, o Milan teve problemas de definição, apesar da criatividade ofensiva. Além disso, constantemente ameaçado pelo vice-lanterna.

O Brescia chegou a acertar a trave de Abbiati. Aos 35min, Diamanti bateu falta e, mesmo sem ângulo, carimbou o travessão, assustando os milaneses. O time teve alguns bons momentos na partida. Aos 33min, Éder fez grande jogada individual e bateu com força da entrada da área, mas o goleiro do Milan defendeu. O brasileiro quase marcou no início do segundo tempo, depois de limpar a marcação. A bola passou por cima do gol.

O Milan, por outro lado, teve diversas oportunidades de estufar as redes, mas quase nenhuma eficiência para isso. Só Cassano teve quatro chances claras de gol, duas delas no primeiro tempo. Aos 16min, errou o alvo ao receber bom passe. Aos 40min, mesmo sozinho na área, cabeceou para fora um cruzamento de Boateng. Na etapa final, aos 7min, repetiu o erro em bola alçada por Seedorf.

Robinho também desperdiçou boas jogadas. Foi assim aos 8min de jogo, quando trocou passes com Cassano dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 37min, os méritos ficaram com o goleiro Arcar, que espalmou finalização após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, aos 17min, recebeu boa bola de Cassano, mas bateu mal. O goleiro do Brescia defendeu com firmeza e evitou o gol.

Robinho redimiu a dupla de ataque diante do desfalque de Alexandre Pato, lesionado. Balançou as redes aos 36min para deixar ainda mais próximo um título que já não parece remediável. Para perder a taça, a equipe teria que perder para Bologna, Roma, Cagliari e Udinese, contando com quatro vitórias da errante Inter de Milão e da sensação Napoli. Trata-se de um cenário altamente improvável.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade