PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Roma volta a vencer e se mantém a sete pontos da Juve

8 fev 2015 - 19h45
Compartilhar

A Roma encerrou uma série frustrante de quatro empates seguidos no Campeonato Italiano ao vencer o Cagliari (17º) fora de casa por 2 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada da competição.

Com o resultado, o time da capital soma 46 pontos, sete a menos que a líder Juventus, que venceu com autoridade por 3 a 1 o clássico de sábado com o Milan (10º).

Na Sardenha, o grande nome da partida foi o jovem Daniele Verde, de apenas 18 anos, recém-promovido das categorias de base da Roma, que deu assistências para os dois gols da sua equipe.

Aos 37 minutos de jogo, o meia deu um lançamento primoroso com toque sutil por cima da defesa, deixando Adem Ljajic cara a cara com o goleiro Colombi.

Artilheiro do time na temporada, o sérvio não perdoou e anotou seu oitavo gol no campeonato.

Verde voltou a brilhar aos 40 da etapa final, quando puxou-contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para outra promessa do clube, o argentino Leandro Paredes, de 20 anos, emprestado pelo Boca Juniors. O atacante chutou de primeira e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Paul-José M'Poku descontou para o Cagliari nos acréscimos, mas Garcia ficou satisfeito com o bom desempenho dos seus jovens jogadores.

"A solução chegou com os joven, com este gol de Paredes e as duas assistências de Verde", lembrou o treinador.

O francês vai ganhar em breve o 'reforço' do veterano Daniele De Rossi, que está se recuperando de lesão, e dos marfinenses Doubia e Gervinho, que disputam neste domingo a final da Copa Africana de Nações. Todos devem estar de volta para o grande choque com a Juve, marcado para o dia 1º de março no estádio Olímpico, uma das últimas chances de sonhar com o 'Scudetto'.

Criticado nas últimas semanas por ter afirmado várias vezes que seu time seria campeão, Garcia deixou claro que "nunca faltou humildade".

Já o Napoli (3º) praticamente abriu mão do título (tem 11 pontos a menos que a Juve), mas está cada vez mais perto de confirmar sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. O time comandado por Rafa Benítez venceu a Udinese (12º) em casa por 3 a 1.

O francês Cyril Théreau balançou as redes duas vezes, a primeira para anotar o gol de honra dos visitantes, e a segunda contra, selando a vitória napolitana.

Esta foi a terceira vitória seguida do time do sul da Itália, que soma 42 pontos, quatro a menos que a Roma, e sete de vantagem sobre a Fiorentina (4º) que derrotou o Atalanta (16º) por 3 a 2, com um gol marcado por Pasqual a dois minutos do fim.

O Napoli ainda foi beneficiado pelo tropeço da Sampdoria (5º, com os mesmos 35 pontos da Fiorentina), que empatou em 1 a 1 em casa com o Sassuolo (11º).

O brasileiro Éder anotou o gol de empate dos anfitriões aos 9 minutos de jogo, após Acerbi abrir o placar aos 3.

Recém-contratado pela Samp, o camaronês Samuel Eto´o entrou a 20 minutos do fim, mas não conseguiu levar o time à vitória.

O atacante de 33 anos chegou a trocar farpas com o técnico Sinisa Mihajlovic no início da semana, por ter faltado a um treino.

Na última partida disputada neste domingo, a Inter de Milão (9º) espantou a crise depois de duas derrotas seguidas ao atropelar o Palermo (8º) por 3 a 0, com dois gols do jovem argentino Icardi.

O atacante calou os críticos depois de viver um na semana passada, quando jogou a camisa para a arquibancada na derrota por 3 a 1 para o Sassuolo e viu sua própria torcida devolver o 'presente' em sinal de repúdio.

Resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade