PUBLICIDADE

Itália

Ronaldinho dá vitória ao Milan e garante time na Liga dos Campeões

1 mai 2010 - 17h40
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

Com boa atuação de Ronaldinho, o Milan derrotou a Fiorentina por 1 a 0, no Estádio San Siro, neste sábado, e garantiu presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. O time rubro-negro, que venceu com um gol de pênalti do brasileiro aos 33min do segundo tempo, chegou a 67 pontos, na terceira posição do Campeonato Italiano, e não tem mais como sair do G-4.

O quinto colocado Palermo, que tem nove pontos a menos e três jogos a fazer, até pode alcançar o Milan, mas para isso terá que vencer a quarta colocada Sampdoria, que tem 60 pontos, tornando impossível que os dois times ultrapassem o clube de Milão - só um terá essa possibilidade.

O Milan, porém, não tem mais chances de título - está sete pontos atrás da líder Roma, que venceu o Parma neste sábado, e seis atrás da segunda colocada Inter de Milão, que visita a Lazio neste domingo. Após a conclusão da 36ª rodada neste final de semana, restarão apenas dois jogos para o fim da competição.

Logo no início da partida, Thiago Silva aproveitou cobrança de escanteio para cabecear, mas a defesa tirou quase em cima da linha. O Milan ainda teve outra boa oportunidade pelo alto no primeiro tempo. Aos 41min, Ronaldinho recebeu livre na área e cabeceou com perigo, mas o goleiro Frey fez uma defesa incrível.

Nos primeiros minutos da etapa final, o brasileiro Keirrison entrou na vaga do volante Cristiano Zanetti na Fiorentina. Porém, o time da casa seguiu mais perigoso. Ronaldinho fez jogada individual pela esquerda e rolou na entrada da área para Seedorf, que soltou um foguete por cima do travessão.

Os anfitriões só conseguiram balançar as redes de pênalti. O árbitro observou infração do dinamarquês Kroldrup em carrinho sobre Borriello dentro da área. Assim, aos 33min, Ronaldinho cobrou sem dar chances de defesa ao goleiro.

Nos minutos finais, o Milan ainda teve Ambrosini expulso, mas conseguiu se segurar e não levou gols no San Siro. Depois do jogo, os atletas e a comissão técnica comemoraram no gramado.

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade