PUBLICIDADE

Saída de Arturo Vidal pode levar Paulinho à Juventus

13 jul 2014 - 09h23
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulinho não fez uma boa Copa do Mundo, mas interessa à Juventus</p>
Paulinho não fez uma boa Copa do Mundo, mas interessa à Juventus
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

Apesar da desvalorização com a temporada irregular no Tottenham e com o péssimo desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo como um todo, o volante Paulinho pode trocar o médio time de Londres pelo atual campeão italiano. O nome do brasileiro surgiu como opção para a Juventus caso Arturo Vidal deixe o clube nos próximos dias.

O volante chileno é um dos pilares da equipe de Antonio Conte, campeã nacional nos últimos três anos. Somado ao bom desempenho na Copa do Mundo, Vidal é um dos nomes mais assediados por outras equipes na atual janela de transferências.

Seu destino, no entanto, encaminha-se para se tornar companheiro de Wayne Rooney e Robin van Persie no Manchester United, que busca se reformular depois de uma temporada de resultados abaixo da média. Nos últimos anos, Vidal tem se esforçado para ressaltar seu desejo em permanecer na Juventus, sob o interesse de Barcelona e Real Madrid.

A entrada do gigante inglês na disputa, no entanto, mudou o discurso do astro do Chile. "Estou curtindo as férias e me sinto muito tranquilo quanto a isso neste momento. Só posso dizer que todos gostariam de pertencer a um dos melhores clubes do mundo", declarou ao jornal chileno La Tercera. A imprensa italiana afirma que a proposta ainda não chegou, mas que deve ser apresentada nos próximos dias, beirando a casa dos 40 milhões de euros (R$ 120 milhões).

Assim, o plano da Juventus é trazer outro reforço para a posição, e, segundo o Sunday Times, a primeira opção é Paulinho, especialmente pela facilidade da negociação. Os italianos veem o atleta de 25 anos desvalorizado, mas com potencial de recuperação, o que seria um bom investimento. De acordo com o tabloide, o brasileiro está estimado em cerca de 20 milhões de libras (R$ 76 milhões), quase metade do valor da possível venda de Vidal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade