0

Sampdoria derrota Napoli e se garante na Liga dos Campeões

16 mai 2010
11h56
atualizado às 13h33

Com uma vitória por 1 a 0 em cima do Napoli, a Sampdoria chegou a 67 pontos na última rodada do Campeonato Italiano, ficando assim com a quarta vaga na Liga dos Campeões, se juntando à Inter de Milão, Roma e Milan.

O duelo entre os clubes decidiria quem seria classificado para a Liga e quem iria para a Liga Europa. Com a derrota da Juventus, a briga ficou entre Sampdoria, Palermo (que jogou contra o Atalanta) e Napoli.

O Estádio Ferraris, em Gênova, se agitou antes mesmo da partida. Um torcedor invadiu o gramado para protestar, de forma pacífica, pela convocação de Cassano, ídolo da Sampdoria. O jogador não está entre os escolhidos de Marcello Lippi, ao contrário de seu companheiro de ataque Pazzini.

Durante o primeiro tempo, o Napoli tomou a iniciativa. Atrás na tabela e jogando fora de casa, a equipe de Mazzarri foi para cima e teve diversas oportunidades, principalmente com Quagliarella. Porém, após tomar conhecido do gol do Palermo, a Sampdoria buscou equilibrar a partida.

O segundo tempo começou com a equipe da casa indo para cima, animada com o gol de empate do Atalanta contra o Palermo. Já aos 6min, a estrela do artilheiro Pizzani brilhou. O camisa 10 marcou de cabeça seu 19º gol na temporada, colocando a Sampdoria na frente.

Apesar da desvantagem e com a vaga na Liga Europa consolidada, o Napoli passou a atacar, pressionando os anfitriões em busca do empate. Porém, não foi o suficiente para chegar ao gol, e a Sampdoria saiu vencendora com a vitória simples.

Confira os outros confrontos da última rodada do Campeonato Italiano:

Atalanta 1x2 Palermo
Bari 2x0 Fiorentina
Cagliari 1x1 Bologna
Catania 1x0 Genoa
Parma 4x1 Livorno

Pazzini comemora o gol da vitória e da classificação da Sampdoria
Pazzini comemora o gol da vitória e da classificação da Sampdoria
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade