PUBLICIDADE

Santos confirma empréstimo, e Emerson assina com o Palermo

25 ago 2014 - 15h59
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem espaço graças à preferência do técnico Oswaldo de Oliveira por Zeca, o lateral esquerdo Emerson Palmeiri foi emprestado ao Palermo, da Itália, até agosto de 2015. O jogador de 20 anos havia viajado para a Europa no fim de semana, foi aprovado nos exames médicos e assinou o novo vínculo nesta segunda-feira. O Palermo pagará integralmente os salários do jogador, que renovou recentemente com o Santos até dezembro de 2018.

Valorizado desde as categorias de base, Emerson estreou pelos profissionais do Santos em janeiro de 2012, sob o comando de Muricy Ramalho. O jogador ainda atuou outras vezes pelo time principal, mas só subiu de vez após o título da Copa São Paulo de Juniores de 2013. Ao todo, Emerson Palmieri tem 34 jogos pelo Santos e três gols marcados - destes, dois foram no Campeonato Paulista deste ano.

O Santos não receberá nada pelo empréstimo de Emerson, e topou liberá-lo em nome de mais experiência ao garoto de 20 anos, constantemente chamado para a Seleção Brasileira de base e apontado como bom nome para o futuro na posição. Sem o camisa 23, o time permanece com o titular Mena e o garoto Zeca, de uma geração posterior à de Emerson, no elenco. Caso o Palermo tenha intenção de comprá-lo ao fim do empréstimo, o valor de 50% dos direitos já está fixado em contrato, mas as partes optaram por não divulgar.

O elenco do Palermo não conta com nenhum brasileiro atualmente, mas possui uma legião de sul-americanos, com destaque para o uruguaio Abel Hernández. Emerson se apresentará na próxima semana para iniciar os treinamentos ao lado dos novos companheiros.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade