0

Se sair da Juventus, Buffon gostaria de ir para Inglaterra

3 mai 2010
20h03
atualizado às 20h53

O goleiro Gianluigi Buffon, 32 anos, tem contrato com a Juventus até 2013 e gostaria de cumpri-lo até o final. O camisa 1 da Itália, porém, afirmou que olha com carinho as propostas que tem para jogar na Inglaterra.

Gianluigi Buffon diz que pensa em jogar na Inglaterra
Gianluigi Buffon diz que pensa em jogar na Inglaterra
Foto: Getty Images

"A minha prioridade é permanecer (na Juventus), mas qualquer decisão será tomada segundo o clube. Se acontecer um divórcio, me vejo na Premier League", afirmou o atleta para o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, projetando uma reformulação no elenco do time, após uma fraca temporada.

Experiente, o goleiro campeão mundial com a Itália em 2006 já começa a projetar o final de sua carreira e o que fará depois. "Eu tenho 32 anos e acho que em 4 ou 5 anos ainda posso jogar em alto nível. Ser técnico da Itália, depois de Lippi? Seria mais prudente uma pessoa com experiência como Ranieri, Prandelli ou mesmo o Zaccheroni", desconversou.

O arqueiro da Juventus já despertara interesse dos dois times de Manchester, na Inglaterra. O City cogitou oferecer 75 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) por Buffon antes de contratar o irlandês Shay Given. Enquanto isso, o United pensa em substitutos para Van der Sar e, além do italiano, Lloris, Akinfeev e Julio César são especulados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade