0

Sneijder afirma que Mourinho é o "melhor treinador do mundo"

30 abr 2010
09h06
atualizado às 09h29

O meia da Inter de Milão Sneijder afirmou que o técnico de seu clube é o "melhor treinador do mundo" e que sua equipe está na final da Liga dos Campeões com justiça, pois eliminou os dois favoritos - Chelsea e o Barcelona. A equipe italiana joga a decisão no dia 22 de maio, contra o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu.

Em entrevista à rádio do diário espanhol Marca, o holândes disse que o estilo de jogo da Inter não é feio, apesar das críticas da imprensa europeia. Ele lembra que o time de Milão venceu o atual campeão Barcelona por 3 a 1 e depois ainda segurou o adversário com apenas dez jogadores em campo.

O atleta sentiu grandes emoções ao falar da sua volta ao Camp Nou. Sneijder defendeu o Real Madrid, arquirrival do Barcelona, e por isso já jogou no estádio algumas vezes. O atacante disse que o jogo do seu atual clube contra os catalães valeu como um clássico e que seu coração é um pouco "madridista".

Sobre a "polêmica da água", o camisa 10 foi irônico e afirmou que tanto ele quanto seus companheiros estavam quentes depois de ganhar, e que precisavam de água. O incidente ocorreu logo após a classificação do time interista, quando o Barcelona mandou ligar todos os 52 jatos de água que compõem o sistema de irrigação do Camp Nou em cima dos jogadores italianos, evitando assim uma comemoração adversária em seus domínios.

A Inter de Milão tem apenas mais cinco jogos na temporada. Três pelo Campeonato Italiano, a decisão da Copa da Itália a final da Liga dos Campeões da Europa. Se vencer os cinco conquista os três títulos mais importantes da temporada.

Sneijder admira o trabalho do português José Mourinho
Sneijder admira o trabalho do português José Mourinho
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade