PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

"Só um louco traz crianças ao estádio", diz técnico da Juve

Massimiliano Allegri critica violência no futebol italiano e pede para que autoridades tomem alguma providência

27 abr 2015 - 09h38
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de 20 anos, o Torino voltou a vencer a Juventus no clássico de Turim e conseguiu adiar a festa pelo título italiano dos rivais. Um feito para ser lembrado por muito tempo. Porém, apesar de um futebol limpo dentro de campo, a partida ficou marcada por atos de violência dentro e fora das quatro linhas, o que desagradou o técnico da Juventus Massimiliano Allegri.

“Estamos falando de futebol, mas vale para o país inteiro. Precisamos melhores para trazer de volta as pessoas aos estádios, principalmente as crianças, já que só um louco traria seu filho com o que acontece hoje em dia”, desabafou.

Bomba explodiu no meio da torcida do Torino e deixou 10 espectadores feridos, um deles em estado grave
Bomba explodiu no meio da torcida do Torino e deixou 10 espectadores feridos, um deles em estado grave
Foto: Giorgio Perottino / Reuters

Antes do jogo, o ônibus que transportava os jogadores da Juventus foi atingido por torcedores do Torino, que atiraram pedras e chegaram a quebrar uma das janelas. Já nas arquibancadas, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, uma bomba foi atirada por adeptos do líder do Italiano e deixou dez feridos. Ainda de acordo com a publicação, cinco pessoas foram presas pelas confusões no clássico.

"Está deveria ser uma causa importante para todos os envolvidos no esporte. Na Itália, infelizmente, ainda estamos atrás, e, até que os responsáveis comecem a tomar medidades para combater isso, continuará assim", completou.

Esse é apenas mais um dos incidentes que aconteceram na Itália apenas neste mês. A Roma teve um setor do Estádio Olímpico interditado na partida contra o Atalanta após torcedores ofenderem a mãe de Ciro Esposito, assassinado em uma briga de torcidas no ano passado. 

Fã do Napoli, Ciro foi assassinado a tiros ao viajar à capital para a final da Copa da Itália do ano passado. O time napolitano enfrentaria a Fiorentina, mas a briga que tirou a vida dele foi com torcedores da Roma. O duelo em que a faixa foi estendida, no último dia 4, foi o primeiro encontro entre as equipes após o ocorrido.

Torcedores do Torino já haviam feito confusão antes do jogo, apedrejando o ônibus da Juventus
Torcedores do Torino já haviam feito confusão antes do jogo, apedrejando o ônibus da Juventus
Foto: Andrea Di Marco / Ansa / AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade