PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Suárez às avessas? Jogador leva mordida, reclama e é expulso

Durante partida da Copa da Itália, Gianmario Comi mordeu o braço de Giuseppe De Luca, viu o adversário levar cartão vermelho e ainda fez um gol minutos depois

26 ago 2014 - 08h03
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Suárez parece ter feito escola. Protagonista do lance mais controverso da Copa do Mundo, no qual mordeu o ombro do italiano Giorgio Cheillini, não levou sequer cartão amarelo, mas acabou punido severamente pela Fifa, o uruguaio viu sua agressão "virar moda". E, curiosamente, exatamente no futebol da Itália.

Neste fim de semana, durante confronto entre Bari e Avellino, válido pela Copa da Itália, o jovem atacante do time visitante, Gianmario Comi, de 22 anos, deu uma mordida em Giuseppe De Luca, dos donos da casa. Comi, que pertence ao Milan e está na equipe da segunda divisão por empréstimo, agrediu o companheiro de profissão no início do segundo tempo.

Por si só, isso já renderia uma boa história. Porém, o caso do dois jogadores é extremamente curiosa. Ambos se enroscaram enquanto formavam a barreira para uma cobrança de falta. De costas para o atleta do Bari, Comi foi aparentemente puxado por De Luca, irritou-se e acertou-lhe uma dentada no antebraço esquerdo. Como reflexo, o jogador do Bari caiu no chão e, para não deixar barato, levou o adversário junto. O árbitro, assim como no caso de Suárez, não assinalou nada.

Foto: Twitter / Reprodução

                                                          (Crédito da foto: Twitter/Reprodução)

De Luca, então, se revoltou. Passou a protestar veemente contra o homem do apito, mas se deu mal: como já tinha cartão amarelo, levou o segundo por reclamação e acabou expulso. Percebendo a injustiça, o treinador do Bari também se revoltou e, assim como o seu atleta, foi aos vestiários mais cedo. Para completar a “tragédia”, Comi (o autor da mordida) anotou um gol quatro minutos depois e ajudou o Avellino a virar a partida e se classificar para a próxima fase do torneio.

Após a partida, o Bari, inconformado com o ocorrido, usou as redes sociais para postar uma foto do braço de De Luca, que mostra a marca da mordida. O jogador também desabafou em sua página no Facebook. “Peço desculpas antecipadamente para a equipe, a empresa e os fãs por deixar meus amigos em 10, mas eu nunca esperava uma mordida por um adversário. O jogo, às vezes até violento, é parte do esporte, mas episódios como uma mordida não podem e não devem ser tolerados. Lamento que no campo ninguém notou”, escreveu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade