11 eventos ao vivo

Taddei quer ajudar a Roma a conquistar a décima Copa Itália

4 mai 2010
14h28
atualizado às 14h31

Roma e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, pela final da Copa Itália. Esta será a quinta decisão entre os clubes nas últimas seis temporadas. O meia Rodrigo Taddei, que esteve presente nos títulos das edições de 2006/07 e 2007/08, espera um confronto complicado e quer ajudar a equipe romana a conquistar um resultado expressivo no torneio local.

"Mais um jogo difícil. Mais um clássico. Os dois times se conhecem muito bem e vão à busca deste título. Para nós, deixar o título aqui em Roma terá uma importância maior, já que o jogo será em nosso estádio e porque quando um time ganha dez Copas Itália coloca uma estrela no peito. A gente vai tentar colocar esta estrela amanhã", disse Taddei. Na atual temporada, o meia brasileiro jogou 48 partidas, marcou seis gols e fez quatro assistências.

Além de estarem na disputa pela Copa Itália, Inter e Roma também brigam ponto a ponto pelo título do Campeonato Italiano. Com 76 pontos, a equipe de Milão lidera a competição com dois pontos a mais do que a Roma, que aparece com 74. Para Taddei, o resultado da Copa Itália não irá interferir no desempenho na reta final do Italiano.

"São duas equipes grandes. Eu acho que não influência de maneira alguma. Porque a Copa Itália é o campeonato menos valorizado aqui na Itália. A Inter está na final da Champions League que é o mais importante da Europa. Então acredito que o resultado de quarta-feira não vai influenciar nas outras competições. Nós vamos torcendo para que eles tropecem e que a gente consiga as últimas duas vitórias do campeonato. Para conquistar o título do Italiano que será muito importante", concluiu.

Roma e Inter de Milão fazem a quinta final da Copa Itália nas últimas seis edições
Roma e Inter de Milão fazem a quinta final da Copa Itália nas últimas seis edições
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade