PUBLICIDADE

Itália

Técnico da Juventus precisará depor sobre manipulação de resultados

3 jul 2012 - 17h01
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

O técnico Antonio Conte não conseguiu livrar o seu nome de um suposto envolvimento no escândalo de manipulações de resultados no futebol italiano e precisará prestar esclarecimentos à polícia nos próximos dias. O treinador da Juventus foi intimado a depor nesta terça-feira e terá que responder sobre a sua participação neste esquema durante o período em que dirigia o Siena.

A partida que poderia ter o envolvimento de Conte foi disputada em abril de 2011, contra o Novara. O jogo, válido pela Segunda Divisão do Campeonato Italiano, passou a ser investigado depois que jogadores, dirigentes e atletas aposentados foram presos por se envolverem em um esquema diretamente ligado a apostadores ilegais.

Conte alegou inocência desde o dia em que teve o seu nome citado no processo e recebeu apoio dos dirigentes da Juventus após a polícia comparecer em sua residência e investigar a possível existência de bens adquiridos com dinheiro ilegal. Caso seja acusado formalmente, o treinador poderá sofrer uma severa punição, correndo o risco de ser banido do futebol.

Campeão com a Juventus do último Campeonato Italiano, Antonio Conte segue como técnico da Velha Senhora nesta temporada. Sem se importar com os problemas extra-campo, o comandante trabalha em conjunto com a diretoria italiana e tenta viabilizar a contratação do brasileiro Lúcio nos próximos dias. O defensor deixou a Inter de Milão na última semana e deve assinar um contrato para defender o clube de Turim na próxima temporada europeia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade